mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
MG  -  Saúde

Prefeitura de Moema/MG - Agente Epidemiológico (Pós-Edital)

(CÓDIGO: 158173)
219
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 01/2025

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:

1. Curso baseado no Processo Seletivo Público edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LEGISLAÇÃO: Atendimento individual e coletivo em relação à saúde pública e qualidade de vida. Prevenção de doenças: salubridade, vacinação, saneamento básico. Conhecimentos Básicos: Raiva, Esquistossomose, Doença de Chagas, Dengue, Leishmaniose: Tegumentar e Visceral e Malária, COVID-19. Doenças contagiosas: agente etiológico, reservatório, hospedeiro, de modo de transmissão, sintomas e medidas de controle. Ética e cidadania.  COVID-19. 
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Febre Maculosa, Influenza,História e Evolução da Profissão de ACE.
Atribuições do Agente de Combate a Endemias. Doenças contagiosas: agente etiológico, reservatório, hospedeiro, de modo de transmissão, sintomas e medidas de controle.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não serão ministrados em PDF: Referências. Conhecimentos Gerais. Legislação (Saúde Pública): Atendimento individual e coletivo em relação à saúde pública e qualidade de vida. Ética e cidadania. E todos os demais conteúdos que possam estar contidos nas referências especificada. Conhecimentos Específicos: Conhecimentos Básicos: Febre Maculosa, Influenza. E ainda todos os conteúdos tratados nas referências definidas no programa para esse cargo.

Sobre o concurso

Última atualização em 01/2025
O Gran busca fazer de sua preparação a melhor possível, dando-lhe segurança e tranquilidade para enfrentar a prova! Para isso, conte conosco! Prepare-se com quem mais entende de concurso público!
Informações
Preparação a longo prazo
MG
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior IBGP - Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa Último Edital Link Instituição Prefeitura de Moema/MG - Agente Epidemiológico
Requisitos Escolaridade Médio Área(s) Saúde TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo