GO  -  Educação

Prefeitura de Anápolis/GO - Língua Portuguesa para o Cargo de Professor - P III - Pedagogo com os Professores Lucas Lemos

(CÓDIGO: 142132)
58
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 11/2023

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2019 (Com adaptações).
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 128 videoaulas (aproximadamente).
4. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados. 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: GEOGRAFIA: 1. Concepções teórico-metodológicas para o ensino de Geografia na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. Conhecimento geográfico: história e importância social. 3. As categorias de análise da Geografia. 4. A BNCC e o ensino de Geografia. 5. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino de Geografia. 6. A Geografia local e regional. 7. A educação ambiental nas séries iniciais. 8. A alfabetização cartográfica. 9. Mapas e uso da linguagem cartográfica. HISTÓRIA
1. Concepções teórico-metodológicas para o ensino da História na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. A BNCC e o ensino da História. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da História. 4. Historiografia e produção do conhecimento histórico. 5. História local e regional. 5.1. Goiás colonial:  andeirantismo e sociedade mineradora. 5.2. Goiás nos séculos XIX, XX e XXI. 5.3. Goiás: sociedade e cultura. 5.4. Patrimônio natural, histórico e cultural de Goiás. 6. As cidades na história. 6.1. História de Anápolis: dos primórdios a atualidade. 6.2. A região de Anápolis nos séculos XVIII e XIX. 6.3. Anápolis nos séculos XX e XXI. 6.4. O patrimônio natural, histórico e cultural de Anápolis. 6.5. Os espaços públicos, a cultura, a arte e o lazer em Anápolis. CIÊNCIAS: 1. Concepções teórico-metodológicas para o ensino de Ciências na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. A BNCC e o ensino de Ciências. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino de Ciências. 4. Terra e Universo: formação do universo, do sistema solar e da Terra; gravidade; geocentrismo e heliocentrismo, solstício e equinócio; as estações do ano; movimento de rotação e translação da Terra; estrutura geológica da Terra; tipos de solo; os diferentes usos do solo; fertilidade do solo; atividades agrícolas do estado de Goiás; a atmosfera; efeito estufa; condições que permitem a vida no planeta Terra; o ciclo da água na Terra; estados físicos e mudanças de estado da água; tratamento da água; poluição e contaminação da água e do solo; a água como veículo de doenças; matéria e energia; propriedades da matéria; transformações físicas e químicas da matéria; substâncias puras e misturas; transformação e conservação de energia; magnetismo; temperatura e calor; radioatividade e seus efeitos sobre os organismos; ondas, som e luz; eletricidade. 5. Vida, ambiente e diversidade: biosfera; os reinos dos seres vivos; fatores abióticos e bióticos; importância ecológica e econômica de espécies do cerrado; cadeias e teias alimentares; relações ecológicas; obtenção de energia pelos seres vivos; autotrofismo, heterotrofismo, parasitismo; o fluxo de energia na natureza; os ciclos biogeoquímicos; o papel dos decompositores; os vegetais e a produção de alimentos e matéria prima; a diversificação da vida; os ciclos biogeoquímicos; o papel dos decompositores; evidências da evolução dos seres vivos; teorias da evolução; seres vivos e extinção. 6. Ser humano e saúde: desenvolvimento e crescimento do corpo humano; manutenção da vida; sustentação e locomoção; nutrição e digestão; hábitos alimentares; distúrbios nutricionais; sistema endócrino e nervoso; circulação; respiração; excreção, reprodução assexuada e sexuada dos seres vivos; reprodução humana; hereditariedade; engenharia genética; sexualidade; diversidade e gênero; infecções sexualmente transmissíveis; gravidez; órgãos do sentido; a pele; respiração celular; constituintes das células; tipos de células; o núcleo celular e suas funções; hábitos de higiene e saúde. 7. Ciência, Tecnologia e Sociedade: grandes descobertas das ciências naturais; grandes cientistas e suas descobertas; escalas de tempo; relógio de sol; telescópio; pontos cardeais; fases da lua; instrumentos de medidas de massa, de volume, de superfície e das características climáticas; tecnologia para prevenção e tratamento de doenças; uso de micro-organismos em benefício do ser humano; Nanotecnologia; tecnologia de produção de alimentos; degradação ambiental de natureza antrópica e tecnologias para recuperação do solo; tecnologias de reaproveitamento de água; uso consciente da água; tecnologias de reciclagem; tecnologia de captação, tratamento e distribuição de água; tecnologias de geração, captação e distribuição de energia elétrica; fontes de energia renováveis; energia e combustíveis;  equipamentos e técnicas da astronomia  moderna; tecnologia de informação; biopirataria; biotecnologias. MATEMÁTICA: 1. Concepções teórico-metodológicas para o ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. A BNCC e o ensino da Matemática. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da Matemática. PORTUGUÊS: 1. Concepções teórico-metodológicas para o ensino da Língua Portuguesa na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. A BNCC e o ensino da Língua Portuguesa. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da Língua Portuguesa. CONHECIMENTO ESPECÍFICO.

Sobre o concurso

Última atualização em 11/2023
O Gran busca fazer de sua preparação a melhor possível, dando-lhe segurança e tranquilidade para enfrentar a prova! Para isso, conte conosco! Prepare-se com quem mais entende de concurso público!
Informações
Preparação a longo prazo
GO
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior UFG - Universidade Federal do Goiás Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição Prefeitura de Anápolis/GO - Professor – P III – Pedagogo
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Educação TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
R$ 158,80 à vista
ou 12x R$ 13,23
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
360 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Assinatura ilimitada badge assinatura ilimitada
Estude com a maior Assinatura Ilimitada para concursos públicos Saiba Mais
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 158,80 à vista
ou 12x R$ 13,23