Câmara de Anápolis - GO - Analista Administrativo - Administração
Sobre o curso
Última atualização em 01/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital concurso público N.º 01-2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 741 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: ATUALIDADES E HISTÓRIA, GEOGRAFIA E CONHECIMENTOS GERAIS DE GOIÁS E DE ANÁPOLIS. LEGISLAÇÃO: Decreto nº 9.830/2019. Lei Orgânica do Município de Anápolis/Go. Regimento Interno da Câmara Municipal de Anápolis.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Os 5 Ps de Mintzberg para estratégia. Gestão participativa em recursos humanos. Excelência na Gestão Pública: gestão da qualidade no serviço público. 6. Reengenharia.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos. Gestão de carreiras: lotação.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Atualidades e História, Geografia e conhecimentos gerais de Goiás e de Anápolis. 7. Decreto nº 9.830/2019. 17. Lei Orgânica do Município de Anápolis/Go. 18. Regimento Interno da Câmara Municipal de Anápolis. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: ADMINISTRAÇÃO GERAL E GESTÃO ESTRATÉGICA: 1. Administração: conceitos e objetivos. 2. Níveis hierárquicos verticais e horizontais. 3. Processo Administrativo: planejamento, organização, direção e controle. 4. Gestão estratégica: tipos de planejamento estratégico. 5. Os 5 Ps de Mintzberg para estratégia. Análise micro e macro ambiental; Gestão por resultados. GESTÃO DE PROCESSOS: 1. Organização setorial, divisão e distribuição de atividades, identificação, elaboração, análise, melhoramento e implementação de processos de trabalho, ferramentas para gestão e modelagem de processos. 2. Formulários; arranjo físico. 3. Procedimentos operacionais padrão. 4. Controle e avaliação. Atribuições das unidades organizacionais. 5. delegação, centralização e descentralização. 6. Amplitude de controle. GESTÃO DE PESSOAS: 1. Gestão estratégica de pessoas. 2. Divisão e organização do trabalho. 3. Delegação, centralização e descentralização. 4. Gestão de carreiras: Seleção e lotação. 5. Treinamento, desenvolvimento e capacitação. 6. Avaliação de desempenho. 7. Qualidade de vida no trabalho. 8. Gestão participativa em recursos humanos. 9. Gestão por competências. GESTÃO DA QUALIDADE: 1. Gestão da qualidade: Excelência da gestão. 2. Eras da qualidade. 3. Conceitos de qualidade. 4. Ferramentas de qualidade. 5. Excelência na Gestão Pública: gestão da qualidade no serviço público. 6. Reengenharia. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1. Fundamentos constitucionais do Estado e de controle da administração pública no Brasil. 2. Da administração pública burocrática à gerencial. 3. Terceirização. 4. Orçamento Público: conceito e princípios. 5. O ciclo orçamentário, créditos adicionais, estágios das despesas públicas, empenho, liquidação e pagamento. 6. Classificação das receitas correntes, das despesas correntes e de capital. 7. Elaboração de propostas orçamentárias. 8. Controle e execução orçamentária. GOVERNANÇA APLICADA NO SETOR PÚBLICO: 1. Modelos, conceitos, princípios e regras. 2. Governabilidade, prestação de contas dos resultados das ações (accountability). 3. Mecanismos e órgãos de controle interno e externo. LEGISLAÇÃO: 1. Lei 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos). 2. Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção).