Prefeitura de Volta Grande/MG - Professor de Matemática (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 03/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até
30 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital Nº 01/2022.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 353 videoaulas (aproximadamente).
4. O curso não contemplará: Conhecimentos gerais. Em raciocínio lógico-matemático: Razões Especiais. Inequações de 1º e 2º grau. Geometria analítica. Polinômios. Em conhecimentos didático-pedagógicos: Avaliação como processo contínuo, investigativo e inclusivo. A escola e o Projeto Político Pedagógico. Gestão da aprendizagem. O Professor: formação e profissão. A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação e teorias educacionais contemporâneas. As concepções de aprendizagem/aluno/ensino/professor nessas abordagens teóricas. Principais Teorias e práticas na educação. As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem. Psicologia do desenvolvimento: aspectos históricos e biopsicossociais.Temas contemporâneos: bullying, o papel da escola, a escolha da profissão, transtornos alimentares na adolescência, família, escolhas sexuais. E em conhecimentos específicos: Inequações e sistemas do 1° e 2° grau. Binômio de Newton. Polinômios: operações, equações, relações entre coeficientes e razões. Conhecimento matemático e suas características. Questões relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem. A construção dos conceitos matemáticos. Aspectos metodológicos do ensino da matemática. Avaliação e educação matemática. Tendências em Educação Matemática (resolução de problemas, modelagem, etnomatemática, história da matemática e mídias tecnológicas). Competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para a disciplina de Matemática. Construtivismo e educação matemática.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos didaticos e pedagogicos: Educação, trabalho, formação profissional e as transformações da Educação Básica. Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania, difusão e construção do conhecimento. A atuação do professor mediador; a atuação do aluno como sujeito na construção do conhecimento. Conhecimentos especificos
Sobre o concurso
Última atualização em 03/2024Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.