Sobre o curso Última atualização em 05/2022
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 30 dias. Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Curso para Residência - UFRJ - SUS para todos os cargos
Mais detalhes:
1. Curso baseado no edital 2021/2022.
2. Carga horária prevista: 1367 vídeoaulas, aproximadamente.
3. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores.
4. Material de apoio:
4.1. Videoaulas (com slides)
4.2. Audioaulas
5. O Curso não irá contemplar: Assistência Hospitalar ao Paciente com Suspeita ou Diagnóstico de COVID-19 (Novo Coronavírus – SARS-CoV-2); Hanseníase; Saúde da Criança: Assistência de enfermagem à criança e/ou adolescente nas situações clínicas associadas aos
sistemas digestório, cardiovascular, respiratório, neurológico, endócrino, renal e imunológico; Agenda de compromisso para Saúde Integral da Criança, Cultura da Paz e prevenção de acidentes na Infância, Aleitamento materno e Alimentação saudável; PROSAD, Diretrizes Nacionais de atenção à saúde do Adolescente e Jovem (DNAISJ); Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras; Crianças e adolescentes vítimas de maus tratos. Assistência de enfermagem à criança e/ou adolescente com necessidades especiais de saúde. Bibliografia.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF:SUS: Controle social. Financiamento da Saúde. Política Nacional de Educação Popular em Saúde. Bibliografia.Conhecimentos Específicos: Procedimentos terapêuticos. Cuidados de enfermagem aos clientes com lesões por pressão e/ou feridas. Cuidados e manuseio de tubos, drenos, sondas e cateteres. Alimentação e suporte nutricional. Enfermagem e situações clínicas do adulto e do idoso: sistemas digestório, cardiovascular, respiratório, neurológico, endócrino, renal e imunológico. Cuidados de enfermagem em oncologia. Cuidados paliativos. Assistência Hospitalar ao Paciente com Suspeita ou Diagnóstico de COVID-19 (Novo Coronavírus – SARS-CoV-2). Calendário Nacional de Vacinação. Programa de controle da Hipertensão Arterial Cuidados de enfermagem nas situações clínicas e agravos aos indivíduos e famílias. Saúde da Mulher: Políticas Públicas na Atenção Integral à Saúde da Mulher. A atenção à Saúde da mulher em suas diferentes fases de vida: da infância à terceira idade. Consulta de enfermagem ginecológica. Assistência à Mulher vítima de violência. Saúde sexual e reprodutiva: assistências à anticoncepção e a infertilidade conjugal. Saúde Perinatal: Programa de Humanização do Parto e Nascimento. aborto. Cuidados de enfermagem ao binômio mulher/recém-nascido no período perinatal. A mulher durante o ciclo gravídico puerperal em situações de urgência e emergência obstétrica. Intercorrências Obstétricas. Cuidado de Enfermagem durante o ciclo gravídico-puerperal e ao recém-nascido de baixo e alto risco. Boas práticas de atenção ao parto e ao nascimento. Cuidado de Enfermagem ao recém-nascido em UTI neonatal. Saúde da Criança: Assistência de enfermagem à criança e/ou adolescente nas situações clínicas associadas aos sistemas digestório, cardiovascular, respiratório, neurológico, endócrino, renal e imunológico. Políticas Públicas voltadas para a área da saúde da criança e do adolescente: Políticas Públicas de atenção ao parto e nascimento, e, Impacto sobre a saúde do neonato, Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Criança, Programa de Saúde Escolar, Agenda de compromisso para Saúde Integral da Criança, Cultura da Paz e prevenção de acidentes na Infância, Aleitamento materno e Alimentação saudável; PROSAD, Diretrizes Nacionais de atenção à saúde do Adolescente e Jovem (DNAISJ); Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras. Legislações voltadas para os direitos da criança e do adolescente: Crianças e adolescentes vítimas de maus tratos. Assistência de enfermagem à criança e/ou adolescente com necessidades especiais de saúde. COVID-19 (Novo Coronavírus – SARS-CoV-2). Bibliografia.
Sobre o concurso Última atualização em 05/2022


Precisa de ajuda? Fale com nosso suporte.
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.
Em que posso ajudar?
O nosso time de atendimento de vendas funciona das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Não conseguiu se matricular?
O GRAN liga pra você.
Clique e saiba como.

Calma! Falta pouco.
Coloque aqui seu nome e telefone que vamos te ligar.
Depois disso, só clicar em "Falar com o GRAN"

Obrigada,
Já recebi seus dados e retornarei em alguns minutos. 🙌