São Tomé - RN - Professor Magistério (MAG) Classe A - Educação Especial (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 02/2024
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30 dias.
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 001/2022.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas 270.
4. O Curso não contemplará: Didática: 4. Metodologia de ensino e aprendizagem. Conteúdos Específicos: 8. Dificuldades de aprendizagem; 9. Transtornos específicos de aprendizagem.
4.1 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Redação discursiva; Conhecimentos específicos: 1. Políticas Públicas para a Educação Especial: a. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; b. Plano Nacional de Educação (2014 - 2024); 2. Atendimento Educacional Especializado: a. Aspectos legais, pedagógicos e organizacionais; b. Atribuições do Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE); c. Sala de Recursos Multifuncionais; 3. Legislação Educacional - Conceitos Básicos e Organização da Educação Nacional contidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB Nº. 9.394/96 - Atualizada (ver as alterações legais); Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA (Lei 8.069/90), com as atualizações legais; Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), nº 13.146, de 6 de julho de 2015; 4. Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem; 5. Avaliação do processo de ensino e de aprendizagem: concepções teóricas e práticas, princípios, funções, instrumentos avaliativos; 6. O processo de planejamento escolar: fundamentos, características, agentes, objetivos, relações e determinações. 7. A Didática; metodologias que envolvem os processos de ensino e de aprendizagem; 8. Dificuldades de aprendizagem; 9. Transtornos específicos de aprendizagem; 10. A Tecnologia Assistiva e seus recursos; 11. Adequações e adaptações curriculares. 12. Declaração de Salamanca: sobre princípios, política e prática em educação especial – 10 de junho de 1994.
Sobre o concurso
Última atualização em 02/2024Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.