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AC
-
Educação
SEE AC - Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre - Professor P1 - Mediador
(CÓDIGO: 153245)
145
Horas de aula
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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1. Curso baseado no Edital nº01 SEAD/SEE/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 290 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: História e Geografia do Acre. 4. Resolução CNE/CP nº 01/04 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnicoraciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. 6. Resolução CNE/CEB nº 04/09 - Institui Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Especial. 7. Resolução CNE/CEB nº 04/10 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 8. Resolução CEE/AC nº 277/2017 - Altera no que couber a Resolução CEE/AC nº 166/2013 que estabelece normas para a Educação Especial, no tocante ao atendimento de pessoa com deficiência ou altas habilidades nas Escolas de Educação Básica do Estado do Acre. 9. Resolução CNE/CP nº 2/2017 – Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. Em conhecimentos específicos: 1. Sistema Educacional: legislação; estrutura; organização e competências. 2. Conhecimento administrativo e pedagógico para organização do setor de Coordenação. 3. Domínio de conhecimentos, habilidades e competências para a coordenação da ação educativa na escola. 4. Educação Básica: estrutura e funcionamento. 5. Conselho de Classe: instrumento de acompanhamento da aprendizagem dos estudantes. Currículo: diversidade cultural e inclusão social; 7. Fundamentos e recursos pedagógicos para inclusão: acessibilidade, tecnologia assistiva, desenho universal. 8. O atendimento educacional especializado. 9. Articulação entre escola comum e educação especial: ações e responsabilidades compartilhadas. 10. A construção de uma escola democrática e inclusiva que garanta o acesso, a permanência e aprendizagens efetivas. 11. Fundamentos da Educação Especial. 12. A Política educacional e a Educação Especial. 13. Inclusão: Construindo uma sociedade para todos. 14. Educação para cidadania, uma questão de direitos humanos. 15. Processos educativos na escola de educação inclusiva: experiências em âmbito escolar e não escolar. 16. Os diferentes movimentos: integração, Normatização e Inclusão. 17. A educação especial, o ensino regular e o atendimento educacional especializado a partir da política nacional de educação inclusiva e os projetos políticos pedagógicos. 18. Trabalho pedagógico com os diferentes perfis de aprendizes. 19. O ensino colaborativo como estratégia de inclusão escolar para os alunos público-alvo da educação especial.
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: História e Geografia do Acre. 4. Resolução CNE/CP nº 01/04 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnicoraciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. 6. Resolução CNE/CEB nº 04/09 - Institui Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Especial. 7. Resolução CNE/CEB nº 04/10 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 8. Resolução CEE/AC nº 277/2017 - Altera no que couber a Resolução CEE/AC nº 166/2013 que estabelece normas para a Educação Especial, no tocante ao atendimento de pessoa com deficiência ou altas habilidades nas Escolas de Educação Básica do Estado do Acre. 9. Resolução CNE/CP nº 2/2017 – Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. Em conhecimentos específicos: 1. Sistema Educacional: legislação; estrutura; organização e competências. 2. Conhecimento administrativo e pedagógico para organização do setor de Coordenação. 3. Domínio de conhecimentos, habilidades e competências para a coordenação da ação educativa na escola. 4. Educação Básica: estrutura e funcionamento. 5. Conselho de Classe: instrumento de acompanhamento da aprendizagem dos estudantes. Currículo: diversidade cultural e inclusão social; 7. Fundamentos e recursos pedagógicos para inclusão: acessibilidade, tecnologia assistiva, desenho universal. 8. O atendimento educacional especializado. 9. Articulação entre escola comum e educação especial: ações e responsabilidades compartilhadas. 10. A construção de uma escola democrática e inclusiva que garanta o acesso, a permanência e aprendizagens efetivas. 11. Fundamentos da Educação Especial. 12. A Política educacional e a Educação Especial. 13. Inclusão: Construindo uma sociedade para todos. 14. Educação para cidadania, uma questão de direitos humanos. 15. Processos educativos na escola de educação inclusiva: experiências em âmbito escolar e não escolar. 16. Os diferentes movimentos: integração, Normatização e Inclusão. 17. A educação especial, o ensino regular e o atendimento educacional especializado a partir da política nacional de educação inclusiva e os projetos políticos pedagógicos. 18. Trabalho pedagógico com os diferentes perfis de aprendizes. 19. O ensino colaborativo como estratégia de inclusão escolar para os alunos público-alvo da educação especial.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2024
O concurso SEE AC tem edital previsto para 2024, concurseiro. A banca organizadora do próximo concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE AC) está definida. O Instituto Nosso Rumo foi a empresa escolhida.
A expectativa é que o edital SEE AC oferte 3 mil vagas para professor e apoio administrativo.
Em junho de 2024 foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei complementar que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais (PCCR). Com essa reformulação, o concurso público da SEE AC pode prosseguir com seu planejamento.
Informações
Preparação a longo prazo
AC
Inscrições
Taxa
R$ 0,00
Provas
Banca Anterior
Banca não definida
Instituição
SEE AC - Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre - Conhecimentos Gerais para Todos os Cargos: Temporário
Requisitos
Escolaridade
Médio, Superior
Área(s)
Educação
TAF (Teste de Aptidão Física)
Não
Redação Discursiva
Não
Prova de títulos
Não
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Feedback do aluno
Pedro Paulo
maio de 2020
But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer of the truth, the master-builder of human happiness. No one rejects, dislikes, or avoids pleasure itself, because it is pleasure, but because those. do not know how to pursue pleasure rationally
Iara Soares
maio de 2020
But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer of the truth, the master-builder of human happiness.
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