mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
RJ  -  Administrativas, Outras

AGERIO - Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Conhecimentos Específicos para o Cargo de Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing

(CÓDIGO: 150243)
36
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 05/2023

1. Curso baseado no Edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 71 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: NOÇÕES DE ECONOMIA:  Noções de macroeconomia: Produto interno bruto (PIB) e sua contabilização; Desemprego e inflação; Taxas de juros e taxas de câmbio; Políticas monetária, fiscal e cambial; Regimes de metas para a inflação. Ataques especulativos e crises financeiras. MARKETING: Conceitos básicos. Novas tendências de mercado; Administração de marketing. O ambiente de marketing e vendas. Análise do mercado, da concorrência e do consumidor. Pesquisa de mercado. Segmentação e posicionamento.  Tipos e planos de marketing.  Massa, público, multidão e grupo.  Opinião pública. Pesquisa de opinião pública. Branding. Marca: agregação de valor e consolidação de imagem. Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Certificações, selos e balanço socioambiental; Cadeias de Suprimentos e Abastecimento Sustentáveis.


6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.

 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não serão ministrados em PDF: Em Conhecimentos Específicos: 3.5 Efeitos econômicos e sociais da crise pandêmica da Covid-19. COMUNICAÇÃO: 2 Teorias da notícia e do jornalismo; Reportagem e a identificação da notícia, produção de pauta, técnicas de entrevista; Gêneros e formatosjornalísticos para diferentes meios; Produção e edição textuais; Narrativas audiovisuais e edição jornalística para diferentes janelas; Legislação e código de ética do jornalista; a ética nas diferentes plataformas e nas empresas jornalísticas. 3 Comunicação Organizacional; Planejamento estratégico da Comunicação; Comunicação integrada ao marketing; Comunicação Corporativa: gestão, imagem, posicionamento; Assessoria de Imprensa, Gestão de Crises e Risco de Imagem; Fronteiras com a Publicidade e as Relações Públicas. 4 Mídias Web e Digitais; Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, wikis, blogs, podcasts); Webjornalismo, hipertexto, hipermídia; Ciberjornalismo: tecnologia e informação. MARKETING: 1 Conceitos básicos. 2 Criando valor para o cliente. 3 Marketing de relacionamento. 4 Novas tendências de mercado; noções básicas de search engine optimization (SEO). 5 Administração de marketing. 6 Planejamento de marketing. 7 O ambiente de marketing e vendas. 8 Análise do mercado, da concorrência e do consumidor. 9 Pesquisa de mercado. 10 Segmentação e posicionamento. 11 Tipos e planos de marketing. 12 Massa, público, multidão e grupo. 13 Opinião pública. 14 Pesquisa de opinião pública. 15 Branding. 16 Marca: agregação de valor e consolidação de imagem. 17 Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Indicadores de sustentabilidade; Negócios circulares e de impacto socioambiental; Responsabilidade Social Corporativa: normas, modelos e ferramentas; Certificações, selos e balanço socioambiental; Cadeias de Suprimentos e Abastecimento Sustentáveis. Marketing verde e consumo sustentável.

 

Sobre o concurso

Última atualização em 05/2023
A fim de preparar os candidatos para o concurso da AGERIO - Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes do último edital e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores.
Informações
Preparação a longo prazo
RJ
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior Fundação CESGRANRIO Último Edital Link Instituição AGERIO - Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas, Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
Ilustração de um cupom de desconto
Cupom de 30% de desconto
Cupom ativado: GRAN30

AGERIO - Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Conhecimentos Específicos para o Cargo de Analista de Desenvolvimento - Comunicação e Marketing Logo Gran Cursos Online
De: R$ 509,80
Por: R$ 356,86 à vista
ou 12x de R$ 29,74
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 152,94 (-30%)
Esta oferta termina em:
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
250 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Assinatura Ilimitada badge assinatura ilimitada
Estude com a maior Assinatura Ilimitada para concursos públicos
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
Restam:
R$ 356,86 à vista
ou 12x R$ 29,74
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 152,94 (-30%)