CAU PE - Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco - Auxiliar Administrativo (Módulo Especial)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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1. Curso baseado no Edital nº 1/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 631 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Conhecimentos Específicos: Regimento Geral do CAU/BR (Resolução CAU/BR nº 139/2017).Regimento Interno do CAU-PE. Administração de Pessoas. Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. Noções de Organização e Métodos. Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. Noções de cidadania e relações públicas. Servidor e opinião pública. O órgão e a opinião pública. Fatores positivos do relacionamento. Comportamento receptivo e defensivo. Empatia. Compreensão mútua.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Legislação Constitucional e Relacionada ao CAU/BR e CAU-PE: Regimento Geral do CAU/BR (Resolução CAU/BR nº 139/2017); Regimento Interno do CAU-PE; Lei nº 12.378/2010. Legislação e Ética na Administração Pública: 6 Decreto nº 9.830/2019. Conhecimentos Específicos: I. Noções de Administração: 1.1 Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle. 1.2 Estrutura organizacional. 1.3 Cultura organizacional. 2 Noções de gestão da qualidade. 3 Noções de administração de recursos materiais. III. Noções de Funções administrativas: 1 Planejamento, organização, direção e controle. 2 Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas e Administração de Materiais. 3 Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. 4 Noções de Organização e Métodos. IV. Organização: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 2 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. 3 Noções de cidadania e relações públicas. 4 Comunicação. V. Trabalho em equipe. Personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. VI. Atendimento ao público. 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais. 4 Comunicação.