mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
ES  -  Administrativas, Outras

CREA ES - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo - Fiscal Engenheiro de Segurança do Trabalho

(CÓDIGO: 148799)
336
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 01/2025

1. Curso baseado no Edital nº 001/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 618 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzidas e organizadas em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Legislação Sistema Confea/Creas. Resoluções do Sistema Confea/Creas. Em Conhecimentos Específicos: Segurança do Trabalho e Sistemas Resilientes. Noções de Gerenciamento de Resíduos.Política Brasileira de Resíduos Sólidos. Conhecimentos em Controle de Perdas Potenciais e Reais de Processos, Produtos e Serviços. Conhecimentos em Elaboração de Plano de Ações Preventivas e Corretivas. Conhecimentos Específicos: Os Planos de Emergência e Evacuação de Pessoas. 
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Documentos (ata, ofício, edital, memorando, requerimento e relatório). 1. Fatos e notícias nacionais e internacionais relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas do Estado do Espírito Santo. 2. Aspectos físicos, geográficos, históricos, sociais, culturais, demográficos, econômicos e divisão político-administrativa do Estado do Espírito Santo. Legislação do sistema CONFEA/CREA. Em conhecimentos específicos: Sistemas Resilientes. Análise de Risco e Investigação de Acidentes. Avaliação dos Ambientes de Trabalho: Mapeamento de Riscos. Política Brasileira de Resíduos Sólidos. Normas Regulamentadoras (NR’s) de Medicina e Segurança do Trabalho: Portaria nº. 3.214 de 08/06/1978. Noções de Controle de Doenças e Acidentes Referentes à Saúde e Segurança do Trabalhador.  Aplicação de Dispositivos Especiais de Segurança. Riscos e Prevenção de Doenças Laborais. Normas de Segurança no Trabalho Industrial, Hospitalar e no Agronegócio. Elaboração de Normas e Documentação Técnica. Conhecimentos em Controle de Perdas Potenciais e Reais de Processos, Produtos e Serviços. Conhecimentos em Elaboração de Plano de Ações Preventivas e Corretivas. Conhecimentos Específicos: Os Planos de Emergência e Evacuação de Pessoas.

 
 

Sobre o concurso

Última atualização em 01/2025
A fim de preparar os candidatos para o concurso do CREA ES - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes do último edital e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores.
Informações
Preparação a longo prazo
A DEF vagas
ES
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição CREA ES - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo - Fiscal Engenheiro de Segurança do Trabalho
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas, Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo