mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
AC  -  Educação, Outras

IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Área: Matemática (Módulo Especial)

(CÓDIGO: 167152)
228
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 12/2024

1. Curso baseado no edital nº 1-IFAC, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 468 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Tecnologia da informação e segurança de dados. DIDÁTICA: Didática e formação docente. A Didática na formação de professores. Planejamento de ensino. Fundamentos teóricos e práticos.  Elaboração de objetivos. Conteúdos: seleção, organização e operacionalização. Tipos de planejamento.  Articulação dos tipos de planejamento com o projeto político-pedagógico.A prática docente frente às novas tecnologias aplicadas ao ensino. .Conhecimentos Específicos:Funções inversas.Depreciação.Intervalo de confiança.Teste de hipóteses;Distribuições de probabilidade discretas e contínuas;1.11. LIMITES DE FUNÇÃO DE UMA VARIÁVEL E CON T I N U I DA D E .Cálculo de limites.Limites laterais.Limites no infinito.Limites infinito.Assíntotas.Continuidade;1.12. DERIVADAS.Pontos Críticos.Pontos de máximo e pontos de mínimo locais e/ou absolutos.Pontos de inflexão. Teste da primeira derivada. Teste da segunda derivada;1.13. INTEGRAIS.Integral definida.Integral indefinida.Teorema fundamental do Cálculo.Técnicas de integração;1.14. FUNDAMENTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Pressupostos conceituais.Princípios pedagógicos.Recursos educacionais. Competências e habilidades no ensino de matemática.Características do conhecimento matemático.Teorias da aprendizagem matemática.A avaliação no processo de aprendizagem da Matemática. DIDÁTICA: 1.1. Didática e formação docente. 1.3. A Didática na formação de professores. 3. Planejamento de ensino. 3.1. Fundamentos teóricos e práticos. 3.2. Elaboração de objetivos. 3.3. Conteúdos: seleção, organização e operacionalização. 3.5. Tipos de planejamento. 3.6. Articulação dos tipos de planejamento com o projeto político-pedagógico. 
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.



AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Noções de Informática: 6. Ferramentas de Comunicações e Reuniões On-line: Microsoft Teams, Zoom, Skype, Google Hangout. Geografia e História do Estado do Acre. Legislação e Fundamentos da Administração Pública: Regime Jurídico Único (Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990) - Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição (art. 5º ao 39 da Lei nº 8.112/90); Dos Direitos e Vantagens (art. 40 ao 115 da Lei 8.112/90); Do Regime Disciplinar (art. 116 ao 142 da Lei nº 8.112/90). Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008: 1. Seção II - Das Finalidades e Características dos Institutos Federais; 2. Seção III - Dos Objetivos dos Institutos Federais; 3. Seção IV - Da Estrutura Organizacional dos Institutos Federais. Estruturação do Plano de Carreira dos Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012). 7. Governança pública. 8. Políticas públicas. Conhecimentos Específicos: 1.11. LIMITES DE FUNÇÃO DE UMA VARIÁVEL E CONTINUIDADE. Cálculo de limites. Limites laterais. Limites no infinito. Limites infinito. Assíntotas. Continuidade; 1.12. DERIVADAS. Pontos Críticos. Pontos de máximo e pontos de mínimo locais e/ou absolutos. Pontos de inflexão. Teste da primeira derivada. Teste da segunda derivada; 1.13. INTEGRAIS. Integral definida. Integral indefinida. Teorema fundamental do Cálculo. Técnicas de integração; 1.14. FUNDAMENTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Pressupostos conceituais. Princípios pedagógicos. Recursos educacionais. Competências e habilidades no ensino de matemática. Características do conhecimento matemático. Teorias da aprendizagem matemática. A avaliação no processo de aprendizagem da Matemática.

 

Sobre o concurso

Última atualização em 12/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso do IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre , o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores.
Informações
Preparação a longo prazo
Data da Prova 18/02/2024
08 vagas
Salário de R$ 5.362,69
AC
Inscrições Taxa R$ 140,00 Data 27/11/2023 a 07/01/2024
Provas Banca Anterior IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Último Edital Link Banca Examinadora IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Instituição IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Matemática
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Educação, Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em: