mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
PA  -  Policiais

PC PA - Polícia Civil do Estado do Pará - Perito Criminal – Administração (Módulo Especial)

(CÓDIGO: 176334)
308
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 02/2025

1. Curso baseado no Edital nº 01/2018 (C-176)
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 606 videoaulas.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- resumos (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não Serão Ministrados: Formas de tratamento. Método Dedutivo. Regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição.Direitos e vantagens. Regime disciplinar. Responsabilidade civil, criminal e administrativa.  Lei de Criação do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (Lei n°.6.282 de 19/01/2000 e Lei n° 6.823 de 30/01/2006). Lei de carreira do Grupo Ocupacional de Perícia Técnico-Científica do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. n° 6829/2006 de 07/02/2006. Conhecimentos Específicos: Reengenharia organizacional: Ênfase no cliente. Poderes e deveres do administrador público.

 

Sobre o concurso

Última atualização em 02/2025
Novidades para os que desejam concorrer às vagas do próximo Concurso PC PA! Um novo edital para a Polícia Civil do Estado do Pará está previsto para 2024 e deverão ser ofertadas 237 vagas. Foi publicado no Diário Oficial a comissão que irá atuar na escolha da banca que irá organizar o certame. O concurso já foi autorizado, tem comissão formada e já está em processo de contratação de banca, de acordo com a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma. A vice-governadora também foi a responsável anteriormente pelo anúncio do edital com 237 vagas para a Polícia Civil do Estado do Pará em um vídeo nas redes sociais. Dessa forma, as vagas do edital serão distribuídas entre os seguintes cargos: 100 escrivães 137 servidores Já no dia 23 de maio de 2023, foi anunciado, pelo governador do Estado do Pará Helder Barbalho e pela vice-governadora Hana Ghassan Tuma, um reajuste de 15% para os servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA). O Projeto de Lei foi enviado para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e beneficiará Escrivães, Papiloscopistas, Investigadores e também a área administrativa. Na ocasião, Helder também anunciou que a gratificação dos delegados da PCPA será reajustada de 10% para 20%.
Informações
Edital iminente
PA
Inscrições Taxa R$ 70,00
Provas Instituição PC PA - Polícia Civil do Estado do Pará - Perito Criminal – Administração
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Policiais TAF (Teste de Aptidão Física) Sim Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo