AL  -  Policiais
Perícia Oficial AL - Perito Criminal - Cargo 4: Perito Criminal – Especialidade: Ciências Contábeis / Ciências Econômicas /Administração de Empresas (Pós-Edital)
(CÓDIGO: 130507)
698
Horas de aula

Sobre o curso Última atualização em 06/2022

1. Curso baseado no EDITAL Nº 1 – POLC/AL, DE 28 DE ABRIL DE 2022
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 1257 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- resumos (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5 Não será ministrado: Sistema de Contabilidade Federal. Mensuração de passivos.  Provisões.  Passivos contingentes.  Tratamento contábil aplicável aos impostos e contribuições.  Sistema de custos.  Aspectos legais do sistema de custos. Ambiente da informação de custos. 
Características da informação de custos.  Terminologia de custos.  Despesa pública: conceito, etapas, estágios e categorias econômicas. Receita pública: conceito, etapas, estágios e categorias econômicas. Execução orçamentária e financeira.  Conta Única do Tesouro Nacional. Sistema Integrado de Administração Financeira: conceitos básicos, objetivos, características, instrumentos de segurança e principais documentos de entrada. Suprimento de Fundos.  Curvas de indiferença. Equilíbrio do consumidor.  Efeitos preço, renda e substituição.  Custos de produção no curto e no longo prazo. Custos totais, médios e marginais, fixos e variáveis. Teoria do consumidor, utilidades cardinal e ordinal, restrição orçamentária, equilíbrio do consumidor e funções demanda, curvas de Engel, demanda de mercado, teoria da produção, isoquantas e curvas de isocusto, funções de produção e suas propriedades, curvas de produto e produtividade, curvas de custo, equilíbrio da firma, equilíbrio de curto e de longo prazos.  Economia do bem-estar.  Ótimo de Pareto. Outras estruturas de mercado.  Dinâmica de determinação de preços e margem de lucro.  Padrão de concorrência. Análise de competitividade.  Análise de indústrias e da concorrência.  Vantagens competitivas.  Cadeias e redes produtivas.  Competitividade e estratégia empresarial.  Papel do governo na economia. Estabilização, crescimento e redistribuição.  Oferta e demanda agregadas. Agregados monetários.  Modelo IS-LM.  Políticas fiscal e monetária.  Relações entre inflação, juros e o resultado fiscal.  Relações entre o nível de atividade e o mercado de trabalho.  Salários, inflação e desemprego.  Comércio exterior.  Câmbio, tarifas, subsídios, cotas.  Blocos econômicos, acordos internacionais e retaliações.  Globalização e organismos multilaterais.  Fluxos financeiros internacionais e mercados de capitais.  Economia do setor público. O Estado e as funções econômicas governamentais.  As necessidades públicas e as formas de atuação dos governos.  Sustentabilidade do endividamento público. Inflação e crescimento. Economia brasileira.  Aspectos gerais do comportamento recente da economia brasileira e das políticas econômicas adotadas pelos últimos governos.  Mudanças estruturais da economia brasileira a partir da aceleração dos processos de industrialização e urbanização.  Os planos de desenvolvimento mais importantes desde a segunda metade do século XX.  Principais características e os resultados dos planos de estabilização a partir da década de 80 do século XX. Indicadores do desenvolvimento econômico e social brasileiro contemporâneo.  Desigualdades pessoais e espaciais de renda e de riqueza.  Perfil demográfico brasileiro. Estrutura tributária brasileira. O mercado de trabalho e as condições de emprego e renda. Estrutura orçamentária e a evolução do déficit e da dívida pública brasileira.  A previdência social e suas perspectivasCâmbio, reservas e relações comerciais e financeiras do Brasil com o resto do mundo.


AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.

Ver todo conteúdo

Sobre o concurso Última atualização em 06/2022

Saiu o edital do concurso Perícia Oficial AL. O certame oferta 121 vagas imediatas + cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. As inscrições poderão ser realizadas no por meio do endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/polc_al_22 no período de 16 de maio a 24 de junho de 2022. As provas objetivas estão previstas para serem realizadas no dia 21 de agosto de 2022.
Informações
Edital publicado (Inscrições abertas)
Data da Prova 21/08/2022
04 vagas
Salário de R$ 9.646,81
AL
Inscrições Taxa R$ 200,00 Data 16/05/2022 a 24/06/2022
Provas Data da Prova 21/08/2022 Banca Examinadora Cebraspe Instituição Perícia Oficial do Estado de Alagoas - Perito Criminal - Cargo 4: Perito Criminal – Especialidade: Ciências Contábeis / Ciências Econômicas
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Policiais TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Ver todo conteúdo
Conteúdo deste curso Expandir tudo