Prefeitura de Cubati - PB - Professor de Educação Básica II - História (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 001/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 517 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LÍNGUA PORTUGUESA: 3. Figuras de linguagem. 22. Variação linguística. ATUALIDADES. Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Plano de Ações Articuladas (PAR). Programa Nacional de
Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Aprendizagem baseada em problemas e projetos. Conceitos de Sala de aula invertida; Políticas Públicas para a Educação Básica; Iniciativas governamentais e gestão democrática para a Educação Básica; Gamificação na educação.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: História Social Inglesa, A emergência de novos temas: as sensibilidades, corporeidades e subjetividades. O pensamento decolonial. A Necropolítica; O neoliberalismo do século XXI.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado PDF sintético.
5. Não serão ministrados em PDF: 9. Fonética e Fonologia: som e fonema, encontros vocálicos e consonantais e dígrafos. Lei n.º 10.639/2003 - História e Cultura Afro-Brasileira. Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Plano de Ações Articuladas (PAR). Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Planos da escola, do ensino e da aula; resolução de conflitos e engajamento; Elementos do processo de ensino: Objetivos; conteúdos; métodos; estratégias pedagógicas; Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento; A Função histórico-cultural da escola. Comunidade escolar e contextos institucional e sociocultural; Metodologias Ativas de Ensino; Aprendizagem baseada em problemas e projetos. Conceitos de Sala de aula invertida; Psicologia da Educação; Adaptações curriculares e acessibilidade com propósito de inclusão; Atendimento educacional especializado (AEE); Políticas Públicas para a Educação Básica; Iniciativas governamentais e gestão democrática para a Educação Básica; Gamificação na educação; Ética no uso da tecnologia na educação e Prevenção ao cyberbullying. Em Conhecimentos específicos: a influência das leituras da “pós-modernidade) A emergência de novos temas: as sensibilidades, corporeidades e subjetividades. A Necropolítica; O neoliberalismo do século XXI. o Movimento Médico-higienista e as reformas urbanas. Movimentos sociais na Primeira República (Juazeiro) A fábrica e o cotidiano dos trabalhadores. Questões religiosas nas sociedades contemporâneas.