Prefeitura de Loreto - MA - Professor Educação Infantil
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 001/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 455 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: LÍNGUA PORTUGUESA: Figuras deLinguagem. ATUALIDADES. LEGISLAÇÃO: Lei Orgânica do Município de LORETO/MA.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil; Teorias da aprendizagem. Problemas de aprendizagem, Fatores físicos, psíquicos e sociais, Educação Infantil na perspectiva histórica.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado PDF sintético.
5. Não serão ministrados em PDF: Política, economia, geografia, sociedade, cultura e História do Estado MARANHÃO e do município de LORETO/MA. Lei Orgânica do Município de LORETO/MA. Em conhecimentos específicos: Alfabetização e letramento; Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil; Os elementos da cultura escolar: saberes escolares, método didático, fundamentos sobre relações coletivas para o trabalho docente. Teorias da aprendizagem. Interdisciplinaridade. A função social da escola pública contemporânea. Recreação: Atividades recreativas, Métodos e processos no ensino da leitura, Desenvolvimento da linguagem oral, escrita, audição e leitura, métodos, técnicas e habilidades, Instrumentos/Atividades Pedagógicas, O brincar no espaço educativo; O papel do profissional da educação; Educação Infantil na perspectiva histórica; O papel social e a função da educação infantil; A organização do tempo e do espaço na educação infantil; O brincar no espaço educativo; O papel do profissional da educação infantil; Princípios que fundamentam a prática na educação infantil: educar e cuidar, dimensões humanas, direitos da criança e relação creche família; As instituições de educação infantil como espaço de produção das culturas infantis; Desenvolvimento Infantil.