Prefeitura de Mogi Guaçu - SP - Auxiliar de Educação Inclusiva
Sobre o curso
Última atualização em 11/2023
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30 dias.
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital Processo seletivo nº 001/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 395 videoaulas (aproximadamente).
4. O curso não contemplará: Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados.Equações e Inequações Trigonométricas. Atualidades. CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS e LEGISLAÇÃO: Conhecimentos de Psicologia, Pedagogia da Criança e do Adolescente.Lei Complementar nº 880, de 07/12/07 – Institui o Estatuto do Magistério Público Municipal de Mogi Guaçu.Lei Complementar nº 890, de 18/12/07 – Institui o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Mogi Guaçu.Lei nº 4.958, de 23/06/15 – Dispõe sobre o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025.
4.1 O curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: Inclusão/Construindo uma sociedade para todos. Romeu Kazumi Sassaki. Editora WVA. ONU. Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. 2006. Ratificada pelo Brasil, através do Decreto Legislativo de 11/06/2008 – Preâmbulo, Art. 1º ao 5º, 7º ao 8º e 24.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos específicos: Inclusão/Construindo uma sociedade para todos. Romeu Kazumi Sassaki. Editora WVA. - Inclusão escolar – O que é? Por quê? Como Fazer? Maria Teresa Eglér Mantoan. Editora Moderna. - Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. - ONU. Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. 2006. Ratificada pelo Brasil, através do Decreto Legislativo de 11/06/2008 – Preâmbulo, Art. 1º ao 5º, 7º ao 8º e 24. - Parâmetros Curriculares Nacionais: adaptações curriculares; estratégias para a educação de alunos com necessidades educacionais especiais. Brasília, MEC/SEF, 1998. - Lei Brasileira de Inclusão - ttps://www.cnmp.mp.br/portal/images/lei_brasileira_inclusao__pessoa__deficiencia.pdf. Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.
Atualidades: Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil e do mundo; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente. Bibliografia: Imprensas escrita, televisiva e internet; Livros Didáticos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2023Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.