mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
PR  -  Jurídicas

Prefeitura Municipal de Cascavel/PR - Advogado

(CÓDIGO: 152056)
420
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 10/2024

Proposta

Ocupar um cargo público de Advogado da Prefeitura Municipal de Cascavel/PR , sem dúvidas, não é uma tarefa fácil. Alcançar a aprovação demanda muito tempo, estudo e esforço pessoal. E é por ter ciência da grandeza de tal desafio que o Gran Cursos Online estará sempre ao seu lado nessa caminhada.

No curso Prefeitura Municipal de Cascavel/PR - Advogado, além das nossas já tradicionais videoaulas, com a mais alta qualidade audiovisual do mercado, você contará também com materiais de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores. De se ver, assim, que este é um produto idealizado para de fato concretizar o sonho de muitos profissionais da área de Direito.

No que se refere ao corpo docente, há de se ressaltar que a grande maioria dos professores que compõem o curso, além de especialistas, mestres e doutores, experientes em suas áreas de conhecimento. 

Dessa forma, o alinhamento e o compromisso com o que há de mais técnico e fundamental para os seus estudos estará sempre à sua disposição a partir do Curso que ora oferecemos:

✅ Abordagem teórica ampla, densa e atualizada de todas as disciplinas previstas no Edital;

✅ Organização das videoaulas em estrita obediência aos tópicos do conteúdo programático do Edital (Conteúdo Verticalizado);

✅ Seleção minuciosa de professores e conteúdos didáticos;

✅ Corpo docente respeitado e experiente;

✅ Fórum de dúvidas;

✅ Apoio pedagógico permanente;

✅ Simulados periódicos com correções em vídeo e gabaritos comentados;

✅ Gran Questões – vasto banco de questões de concursos públicos de todo o país (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

✅ Gran Audiobooks (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

✅ Gerenciador de Estudos personalizável (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

✅ Lei em Questão e Edital em Questão (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

 Legislação em Destaque (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

 Termômetro de Relevância (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

 PDF Turbinado (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

 Gran Bem-Estar (* exclusivo na Assinatura Ilimitada 8.0);

✅ Ambiente de videoaulas online com recursos tecnológicos cada vez mais impressionantes e facilitadores da sua preparação.

Essa é, sem dúvidas, a oportunidade ideal para aquele que busca a preparação para concursos jurídicos mais objetiva, completa e efetiva do País.

Mais Detalhes

1. Curso baseado EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 104/2023;

2. Serão abordados os tópicos mais relevantes de cada disciplina (não necessariamente todos), a critério de cada um dos professores;

3. As videoaulas eventualmente ainda não disponibilizadas serão acrescidas de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Periodicamente, divulgamos o cronograma referente aos novos vídeos a serem disponibilizados;

4.Não serão ministrados os seguintes tópicos do Edital:Legislação Geral: Direitos, Deveres e Proibições dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Lei Municipal nº 2.215/91); Conhecimentos básicos da política brasileira; Cultura e sociedade brasileira; Aspectos históricos e políticos do estado do Paraná. Aspectos geográficos do estado do Paraná: população, clima, vegetação, economia e símbolos; Aspectos históricos e políticos do Município de Cascavel- PR. Aspectos geográficos do Município: população, clima, vegetação, economia e símbolos municipais.Conhecimento Específico:1. Lei Orgânica do Município de Cascavel 3. Lei Complementar nº 113/2005 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná).Noções de Segurança do Trabalho:Lei Federal n.º8.213/91(arts. 19, 20 e 21); Lei 5.372 de 08 de dezembro de 2009; Noções de Prevenção de acidentes, e de organização e disciplina geral; Noções sobre EPI- Equipamentos de Proteção Individual e EPC – Equipamentos de Proteção Coletiva.

5. Informamos que, visando à melhor compreensão e absorção dos conteúdos previstos no seu Edital, as videoaulas referentes a determinadas disciplinas foram organizadas com base na lógica didática proposta pelo(a) docente responsável e não de acordo com a ordem dos tópicos apresentada no conteúdo programático do certame.

O rol de professores poderá sofrer acréscimos ou substituições por motivos de força maior, ficando a cargo do Gran Cursos Online as devidas modificações.










AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: LEGISLAÇÃO GERAL: Noções de Cidadania: conceito, direitos e garantias fundamentais do cidadão brasileiro, direitossociais e políticos (Constituição Federal); cidadania e meio ambiente.
Noções de Segurança do Trabalho
DIREITO ADMINISTRATIVO: 12. O poder de polícia administrativo: evoluçãoeatualidade do conceito. Razão, fundamentos e meios de atuação.Características e limites. Polícia administrativa e polícia judiciária.13. Espécies de limitações administrativas à autonomia e à propriedade privadas.Tombamento e servidão.14. Desapropriação. Conceito, fundamentos e requisitos. O procedimento e o processo desapropriatório. A declaração da utilidade pública, a imissão provisória e a justa indenização. A chamada desapropriação indireta. A retrocessão.22. Meios de controle judicial da Administração Pública: habeas data, mandado de injunção, mandado de segurança (individual e coletivo), ação popular e ação Civil pública.
DIREITO CONSTITUCIONAL: 14. ações Constitucionais: tutela de interesses individuais, difusos e coletivos; ações constitucionais em espécie (habeas corpus, habeas data, mandado de segurança individual e coletivo; mandado de injunção, ação civil pública, ação popular.9. Estrutura federativa brasileira: conceito e características da federação; repartição e classificação das competências na Constituição de 1988; União (natureza da unidade federativa; competências; organização), Estados (competências, organização autonomia), Municípios (competências, organização e autonomia) e Distrito Federal (natureza, competências, organização e autonomia); os “consórcios públicos” (Lei nº 11.107/2005 e suas alterações); intervenção nos Estados e Municípios (autonomia e intervenção, competência interventiva, pressupostos formais e substanciais,limites e controle).16. Servidores Públicos. princípios constitucionais da AdministraçãoDireito educação e à cultura; direito ambiental; direitos das crianças e dos idosos; direito à saúde e seguridade social (previdência e assistência social); disciplinada comunicação social.17. Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
DIREITO DO TRABALHO: 2. Dos direitos constitucionais dos trabalhadores – direitos sociais. 4.Dos sujeitos do contrato de trabalho stricto sensu: do empregado e do empregador.
NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO: 2. Das Varas do Trabalho, dos Tribunais RegionaisdoTrabalho e do Tribunal Superior do Trabalho. 3. Dos serviços auxiliaresdaJustiça do Trabalho: das secretarias das Varas do Trabalho; dos distribuidores.4. Do processo judiciário do trabalho: princípios gerais do processotrabalhista(aplicação subsidiária do CPC).10. Dasentençaeda coisa julgada: da liquidação da sentença: por cálculo, por artigoseporarbitramento.Informatização do Processo Judicial (Lei nº11.419/2006).6.Das exceções. 11. Da execução: da citação; do depósito da condenação e da nomeação de bens; do mandado e penhora; dos bens penhoráveis e impenhoráveis; da impenhorabilidade do bem de família (Lei nº 8.009/90ealterações posteriores).12. Dos embargos à execução.13. Da praça e leilão; da arrematação; da remição; das custas na execução.
NOÇÕES DE DIREITO TRIBUTARIO: 8. O “fato gerador” da obrigação tributária. Classificações dos “fatos geradores”. Efeitos do “fato gerador”. O “fato gerador” no âmbito do Código Tributário Nacional. 12. Suspensão da exigibilidade do crédito tributário. Moratória; depósito do montante integral; reclamações e recursos administrativos; medida liminar em mandado de segurança; medida liminar ou tutela antecipada em outras espécies de ação judicial; parcelamento. 15. Infrações e sanções tributárias. Ilícitos administrativos tributários. Sanções tributárias.19. Impostos de competência dos Estados.20. Impostos de competência dos Municípios.





Sobre o concurso

Última atualização em 10/2024
A fim de preparar os candidatos para o concurso, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
Preparação a longo prazo
PR
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Último Edital Link Instituição Prefeitura de Cascavel/PR - Advogado
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Jurídicas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo