AP  -  Legislativas

ALAP - Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - Analista Legislativo - Contador

(CÓDIGO: 159493)
425
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 02/2024

1. Curso baseado no edital nº 01/2019.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 832 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Após a publicação do novo edital, o aluno com contrato vigente terá acesso, também, a todos os conteúdos do novo curso.
6. Não serão ministrados: Não serão ministrados: História e Geografia do Amapá. Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Conceito. Campo de aplicação. Regime orçamentário e contábil (patrimonial). NBC TSP 01 a NBC TSP 13. Procedimentos Contábeis Específicos; Conceito e finalidade do controle da Administração Pública. Controle interno e controle externo da Administração Pública. Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, 8ª edição: Anexos – Ementário da Receita e do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; Procedimentos Contábeis Orçamentários; Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. Plano de Contas Aplicado ao Setor Público. Manual de Demonstrativos Fiscais, 9ª edição. A estrutura administrativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Lei nº 2.382, de 21.11.2018 e Resolução nº 91, de 26.04.2006 – Regimento Interno ALAP); Tribunal de Contas do Estado do Amapá (arts. 111 a 114 da Constituição do Estado do Amapá); arts. 47 ao 74 da Constituição do Estado do Amapá)


7. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Geografia do Amapá. Conhecimentos Específicos: Decreto-Lei n o 200/1967. Noções de Direito Administrativo e de Administração Pública: Administração Pública: conceito; princípios básicos do arts. 37 e 38 da Constituição Federal de 1988 o princípio da segurança jurídica; princípio da indisponibilidade do interesse público; princípio da supremacia do interesse público; princípio da finalidade e princípio da continuidade do serviço público; distinção entre ente federativo, governo e administração pública. A estrutura administrativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Lei nº 2.382, de 21.11.2018 e Resolução nº 91, de 26.04.2006 – Regimento Interno ALAP); Controle da administração pública; controle administrativo: controle hierárquico e finalístico; Súmula 473 do Supremo Tribunal Federal; controle legislativo; o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (arts. 111 a 114 da Constituição do Estado do Amapá); controle judicial; controle popular. Servidores públicos (arts. 37 a 42 da Constituição Federal e arts. 47 ao 74 da Constituição do Estado do Amapá); os conceitos de efetividade, estabilidade e disponibilidade; responsabilidade civil, penal e administrativa; sindicância e processo administrativo disciplinar; direitos e vantagens dos servidores públicos civis do Estado do Amapá (Lei (Estadual) nº 066, de 03 de maio de 1993). 

Sobre o concurso

Última atualização em 02/2024
O concurso ALAP para ingresso na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá divulgou o resultado da avaliação de títulos. A banca organizadoraé a Fundação Carlos Chagas – FCC. A ALAP não realizava concurso há 27 anos. As etapas anteriores foram as provas objetivas e discursivas. As provas discursivas para Analista e Adovogado Legislativo foram aplicadas no dia 15 de agosto de 2021; já as provas objetivas do certame foram aplicadas no dia 02 de fevereiro de 2020. Mais de 39 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 129 vagas ofertadas para as carreiras de Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
AP
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior FCC - Fundação Carlos Chagas Último Edital Link Banca Examinadora FCC - Fundação Carlos Chagas Instituição ALAP - Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - Analista Legislativo - Contador
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Legislativas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo