MS  -  Outras

Câmara de Dourados - MS - Contador

(CÓDIGO: 128439)
286
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 11/2023

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2022/CMD.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: videoaulas 599.
4. O Curso não contemplará: Prova Discursiva. Noções de Informática: Modalidades de processamento. 5. Lei Orgânica do Município de Dourados (MS): Capítulos II – Do Poder Legislativo, III – Do Poder Executivo e IV,- Da Administração. 6. Estatuto do Servidor Público Municipal-Lei nº 107 de 27 de dezembro de 2006 : 7 Regimento Interno da Câmara Municipal de Dourados (MS)- Resolução 121 de 20 de novembro de 2012 e suas alterações. 6. Estatuto do Servidor Público Municipal-Lei nº 107 de 27 de dezembro de 2006 : 7 Regimento Interno da Câmara Municipal de Dourados (MS)- Resolução 121 de 20 de novembro de 2012 e suas alterações. Conhecimentos Esppecíficos: VPA pagas antecipadamente e adiantamentos. Arrecadação das receitas correntes e de capital, arrecadação da receita de dívida ativa, realização das despesas correntes e de capital, restos a pagar, operações de crédito por antecipação de receita orçamentária, inscrição de dívida ativa tributária e não tributária, incorporação de bens por doações recebidas, reconhecimento da valorização de bens, baixa por cancelamento de dívidas passivas de créditos fiscais inscritos, diminuição de dívidas por baixa da taxa cambial, registro da depreciação acumulada de bens móveis e imóveis, registro da correção monetária cambial, restituições a pagar; cauções recebidas e devolvidas, fianças recebidas e devolvidas e consignações em folha de pagamento e lançamentos de encerramento do exercício financeiro. Procedimentos contábeis orçamentários (PCO): reconhecimento da receita e da despesa orçamentária, procedimentos contábeis referentes à receita e à despesa orçamentária, Controle da execução da despesa orçamentária, restos a pagar, despesas de exercícios anteriores, suprimentos de fundos. Procedimentos Contábeis Específicos (PCE): FUNDEB, Concessão de Serviços Públicos, Operações de Créditos, RPPS, Dívida Ativa, Precatórios em Regime Especial, Consórcios Públicos e inventário. Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial, Analise de balanços / índices; fluxo de caixa. Instruções de Procedimentos Contábeis (IPC). 
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20
5. Não serão ministrados em PDF: Informática: Ambientes Windows XP/Vista/7/8.1. Noções de Administração Pública: 5. Lei Orgânica do Município de Dourados (MS): Capítulos II – Do Poder Legislativo, III – Do Poder Executivo e IV,- Da Administração. 6. Estatuto do Servidor Público Municipal-Lei nº 107 de 27 de dezembro de 2006 : 7 Regimento Interno da Câmara Municipal de Dourados (MS)- Resolução 121 de 20 de novembro de 2012 e suas alterações. Conhecimentos Específicos.

Sobre o concurso

Última atualização em 11/2023
A fim de preparar os candidatos para o concurso da Câmara de Dourados/MS, o Gran escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
Preparação a longo prazo
MS
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior SELECON Instituto Nacional de Seleções e Concursos Último Edital Link Instituição Câmara de Dourados/MS - Contador
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Outras TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo