CAU SP - Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo - Analista de Comunicação (Módulo Especial) (Pré-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 01/2020.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 323 videoaulas, aproximadamente.
4. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Periodicamente divulgamos o cronograma dos novos vídeos disponibilizados.
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Conhecimentos Comuns: Lei nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010 - Regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo. Cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAUs e dá outras providências. Resoluções do CAU/BR. Economia e Estrutura de Mercados – Conceitos. Empenhos, liquidação e pagamentos. Em Conhecimentos Específicos: Propriedade cruzada dos meios de comunicação. Redigir, produzir e executar a interpretação de materiais audiovisuais de conteúdo informativo, educativo, de orientação e mobilização social. Planejar, orçar e produzir programas para serem gravados ou transmitidos. Executar rotinas de criações audiovisuais, incluindo planejamento, seleção e edição de imagens e sons, redação e roteirização de produtos em diferentes suportes, gravações e montagens, entre outras atividades. Conceber projetos de criação e produção audiovisual em formatos adequados à sua veiculação nos meios massivos, em formatos de divulgação presencial, como vídeo e gravações sonoras, e em formatos típicos de inserção em sistemas eletrônicos em rede, em diversas mídias. Fotografia - elementos técnicos: formato, relação entre abertura e velocidade, sensibilidade e gama de cinzas de um negativo. Os meios de comunicação voltados para os públicos interno e externo. Técnicas de produção de texto para jornalismo. Gerar produtos audiovisuais em especialidades criativas, como escrever originais ou roteiros para realização de projetos audiovisuais. Canais e estratégias de comunicação interna. A questão da imparcialidade e da objetividade. Princípios gerais da pauta. Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.