DF  -  Policiais

Conhecimentos Específicos para a PCDF - Polícia Civil do Distrito Federal - Papiloscopista

(CÓDIGO: 166210)
478
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 06/2024

Mais Detalhes:

1. Curso baseado no edital n°1 -PCDF - Papiloscopista, de 30 de dezembro de 2014.
1.1. Carga horária prevista: 1000 a 1100 vídeos
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores.
4. Apostila não inclusa. Material didático do curso: apostilas em pdf (slides) - a critério dos professores.
5. O curso não contemplará os seguintes tópicos: 2 Eletricidade: carga elétrica; condutores e isolantes; campo elétrico; potencial elétrico; corrente elétrica; resistores; capacitores; circuitos elétricos. 4 Espectroscopias de absorção e de emissão molecular (fluorescência).  4.10 Doenças genéticas. 2.3 Regulação metabólica. 2.4 Metabolismo e regulação da utilização de energia. 2.5 Proteínas e enzimas.
6. O seguinte tópico de Noções de Direito Processual Penal está contemplado na disciplina de Legislação Extravagante: 4 Lei nº 9.296/1996 (interceptação telefônica). O seguinte tópico Noções de Direito Penal está contemplado na disciplina de Legislação Extravagante: 18 Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Os seguintes tópicos de Noções de Identificação estão contemplados na disciplina de Noções de Medicina e Odontologia Legal: 4 Características morfológicas de identificação: gênero, raça, idade, estatura, malformações, sinais profissionais, sinais individuais, tatuagens. 5 Identidade policial e judiciária. 5.1 Bertiolagem. 5.2 Retrato falado. 5.3 Fotografia sinalética. 6 Papiloscopia. 6.1 Impressões datiloscópicas. 6.2 Sistema datiloscópico de Vucetich.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Física: 4 Espectroscopias de absorção e de emissão molecular (fluorescência). Química: 1.4. Noções de química de coordenação (Teoria dos Elétrons de Valência, Teoria do Campo Cristalino e Teoria dos Orbitais Moleculares); Estatística: 3 Importância e função da medida em ciências humanas e sociais. 4 Sumarização de dados. Noções de Identificação: 4 Características morfológicas de identificação: gênero, raça, idade, estatura, malformações, sinais profissionais, sinais individuais, tatuagens. 5 Identidade policial e judiciária. 5.1 Bertiolagem. 5.2 Retrato falado. 5.3 Fotografia sinalética. 6 Papiloscopia. 6.1 Impressões datiloscópicas. 6.2 Sistema datiloscópico de Vucetich. Noções de Medicina e Odontologia legal: 1 Anatomia Crânio-Facial (Ossos e Músculos do Crânio e da Face). 3 Biotipologia. 4 Identificação Craniométrica: estimativa de sexo, estatura, idade, fenótipo, cor da pele, por meio do estudo do crânio. 2 Laudos e documentos periciais, modelos e interpretação. Noções de Direito Penal: 23 Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Penal. Noções de Direito Processual Penal: 5 Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Processual Penal. Legislação Penal Extravagante: 5 Lei nº 7.492/1986 (Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional). 6 Lei nº 4.737/1965 e alterações (Código Eleitoral). 9 Lei nº 10.259/2001 e alterações (Juizados Especiais Cíveis e Criminais no âmbito da Justiça Federal). 13 Declaração Universal dos Direitos Humanos, Proclamada pela Resolução nº 217A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 10 de dezembro de 1948.

Sobre o concurso

Última atualização em 06/2024
O concurso PCDF encontra-se em pleno andamento! Em uma publicação em suas redes sociais, o chefe de Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido, informa que a seleção da instituição responsável pela organização do próximo certame está nos trâmites finais. As vagas aguardadas abrangem posições como Agente de Custódia Policial e Delegado de Polícia. Estima-se que haverá a oferta de 40 oportunidades de imediato, além de 40 vagas de cadastro de reserva, para a posição de delegado. No que se refere ao cargo de Agente de Custódia, espera-se a oferta de 50 vagas imediatas e mais 100 oportunidades de cadastro de reserva.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
DF
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior Universa Último Edital Link Instituição Policia Civil do DF - Papiloscopista
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Policiais TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo