CREF ES - Conselho Regional de Educação Física da 22ª Região - Conhecimentos Específicos para Assistente Administrativo
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 89 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzidas e organizadas em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: 1.2 Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas 1.3 Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. 1.4 Organização e Métodos. 2.4 Noções de cidadania e relações públicas. 3.6 Controle de prazos e tramitação de documentos. 7 Legislação específica: Resolução CREF22/ES nº 012/2023(Regimento Interno do CREF22/ES).
6. Informamos que, visando à melhor compreensão e absorção dos conteúdos previstos no seu Edital, as videoaulas referentes a determinadas disciplinas foram organizadas com base na lógica didática proposta pelo(a) docente responsável e não de acordo com a ordem dos tópicos apresentada no conteúdo programático do certame.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Noções de Administração: 1.2 Noções de Administração Financeira e Administração de Materiais. 1.3 Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. 1.4 Organização e Métodos. 1.5 Gestão de estoque e suprimentos de escritório. 1.6 Controle de materiais e inventário. 2.2 Relações humanas e desempenho profissional. 2.3 Desenvolvimento de equipes de trabalho. 2.4 Noções de cidadania e relações públicas. 2.5 Hierarquia e níveis de autoridade. 2.6 Ética profissional e postura no trabalho. 3.6 Controle de prazos e tramitação de documentos. 4 Atendimento ao Público: 4.1 Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade. 4.2 Postura profissional e relações interpessoais. 4.3 Atendimento telefônico e presencial. 4.4 Atendimento a clientes internos e externos. 4.5 Técnicas de recepção e orientação ao público. 4.6 Gestão de reclamações e sugestões. 5 Trabalho em Equipe:5.1 Personalidade e relacionamento. 5.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 5.3 Fatores positivos do relacionamento. 5.4 Comportamento receptivo e defensivo. 5.5 Empatia e compreensão mútua. 5.6 Resolução de conflitos e cooperação.7 Legislação específica.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.