PE  -  Jurídicas

DPE PE - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - Defensor Público

(CÓDIGO: 140258)
1250
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 02/2024

A fim de preparar os candidatos para o certame da DPE PE - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - Defensor Público o Gran cursos Online prepararou um excelente curso, sendo composto de densa abordagem teórica, resoluções de questões objetivas, ampla abordagem acerca da jurisprudência dos nossos Tribunais Superiores, além do aprofundamento e da linguagem apropriada para esse segmento de concursos públicos. Não é por outro motivo que a grande maioria dos docentes, além de pertencerem à carreira da própria Defensoria Pública, são especialistas, mestres ou doutores em suas áreas.

Dessa forma, o alinhamento e o compromisso com o que há de mais técnico e fundamental para os seus estudos estará sempre à sua disposição a partir do Curso que ora oferecemos:

✅ Abordagem ampla e atualizada de diferentes disciplinas;

✅ Organização das videoaulas de acordo com os tópicos do Edital (Conteúdo Verticalizado);

✅ Seleção minuciosa de professores e conteúdos;

✅ Corpo docente respeitado e experiente;

✅ Aulas de informativos de jurisprudência (STJ e STF), com atualização semanal;

✅ Módulos adicionais com eventos e temas atuais, especialmente selecionados para complementar a sua preparação;

✅ Vasto banco de questões de concursos públicos de todo o País;

✅ Fórum de dúvidas respondido pelos próprios professores;

✅ Cronogramas de estudos personalizáveis;

✅ Apoio pedagógico permanente;

✅ Ambiente de aulas online com recursos tecnológicos cada vez mais impressionantes e facilitadores da sua preparação.

 

Mais detalhes:

  1. Curso baseado no último edital e atualizado com os editais mais recentes;
  2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério da equipe docente.
  3. Carga horária prevista: 2.000 videoaulas, aproximadamente. 
  4. O curso está em fase de estruturação: As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Todo curso estará completo com tempo hábil para os estudos.
  5. Não serão ministrados os seguintes tópicos do Edital: (em análise / definição).
  6. A coordenação pedagógica e a a equipe de professores estão sempre trabalhando com foco total, visando a uma preparação completa e verdadeiramente efetiva.
  7. O rol de professores poderá sofrer acréscimos ou supressões por motivo de força maior, ficando a cargo do Gran Cursos Online proceder às devidas alterações.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Os PDF ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo.
5. O curso está em fase de estruturação. A coordenação pedagógica juntamente com os professores estão trabalhando com foco total, para uma preparação completa e efetiva.
6. Não serão ministrados em PDF:Em Direito Penal: Disposições constitucionais aplicáveis ao direito penal. Sistema penal e controle social. Política criminal e penitenciária no Brasil. O encarceramento no Brasil: dados e perspectivas. O sistema penal brasileiro. Processo de criminalização. Criminalização primária e secundária. Vitimologia e vitimização. Polícia e Sistema Penal. Policização e militarização. Prisionização e relações de poder penitenciárias. A prisão na sociedade moderna. Prisão e capitalismo. Foucault e a questão prisional. Escola clássica. Positivismo criminológico. O positivismo criminológico no Brasil. A Escola de Chicago. Teoria da Associação Diferencial. Teoria da anomia. Funcionalismo na criminologia. Teoria da subcultura delinquente. Teorias da reação social. Labelling Approach. Criminologia crítica. Minimalismo e Garantismo Penal. Marxismo e a questão criminal. O realismo criminológico de esquerda. A esquerda punitiva. Abolicionismo penal. Vertentes do abolicionismo penal. Modernas tendências do pensamento criminológico e de política criminal. A privatização do controle penal. Direito penal simbólico. Movimento de Lei e Ordem. Tolerância zero. Autoritarismo e sistema penal. Mídia e sistema penal. Análises criminológicas concretas. Racismo e sistema penal. Gênero e sistema penal. Jurisprudência aplicada dos tribunais superiores. Em Direito Processual Penal: Relações jurisdicionais com autoridade estrangeira. Em Execuções Penais:Lei nº 11.671/2008 e Decreto nº 6.877/2008 (Sistema Penitenciário Federal). Portaria Interministerial MS/MJ nº 1/2014 (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional).Decreto nº 7.626/2011 (Plano Estratégico de Educação no âmbito do Sistema Prisional).Resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária: Resolução nº 4/2014 (Assistência à Saúde); Resolução nº 1/2014 (Atenção em Saúde Mental); Resolução nº 3/2009 (Diretrizes de Educação);Resolução nº 8/2009 (Assistência Religiosa); Resolução nº 9/2009 (proporção mínima entre o contingente de agentes penitenciários e profissionais da equipe técnica e o número de detentos); Resolução nº 5/2014
(Procedimentos para revista pessoal). Portaria Interministerial MJ/SPM nº 210/2014 (Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional).

Sobre o concurso

Última atualização em 02/2024
Vai concorrer aos concursos para o cargo de Defensor Público? Coordenado pela professora – atualmente Defensora Pública do Distrito Federal – Lídia Marangon, primou-se pelo estabelecimento de disciplinas comuns a diversos concursos, além de troncos específicos para cada carreira. Tudo visando a promover o melhor direcionamento para os seus estudos e a auxiliá-lo na concretização dos seus objetivos, pessoais e profissionais. No que se refere ao corpo docente, há de se ressaltar que a grande maioria dos professores que compõem o curso, além de especialistas, mestres e doutores, experientes em suas áreas de conhecimento, também fazem parte das Carreiras Jurídicas.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
PE
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior CESPE/CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição DPE PE - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - Defensor Público
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Jurídicas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo