BA, CE, PA, RJ, RS, SP  -  Outras, Tecnologia da Informação

Petrobras Transporte S.A - Transpetro - Ênfase 11: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

(CÓDIGO: 164042)
87
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 06/2024

Concurso: Petrobras Transporte S.A - Transpetro!

Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 02 - TRANSPETRO/PSP/TERRA/NÍVELSUPERIOR-2023.2.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 100 a 175 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- resumos (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula)
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão contemplados os seguintes tópicos: Chat GTP4. Publicidade e Propaganda: Teorias da Publicidade; Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing; Comportamento do consumidor e segmentação.Publicidade e culturas urbanas; Publicidade social e ativismo. Posicionamento na propaganda; Marca: conceito de marca, gerenciamento de marca, agregação de valor e consolidação de imagem. Pesquisa de opinião pública. Branding. Conceito de criação; Criação e Direção de Arte; Design; Atendimento; Mídia; Redação Publicitária; Técnicas de produção de campanhas de propaganda e peças publicitárias; Comunicação visual para a criação publicitária: domínio instrumental; Métricas de avaliação na publicidade digital. Promoção e Merchandising; Publicidade e Propaganda; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Indicadores de sustentabilidade; Negócios circulares e de impacto socioambiental;

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo
professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca
examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Em conhecimentos específicos: 2. Comunicação Organizacional; Planejamento estratégico da Comunicação; Comunicação integrada ao marketing; Comunicação Corporativa: gestão, imagem, posicionamento. 3. Comunicação digital e os desafios da informação na contemporaneidade; O fenômeno das fake news. Chat GTP, redes sociais e informação. Mídias Web e Digitais; Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, wikis, blogs, podcasts); Webjornalismo, hipertexto, hipermídia; Ciberjornalismo: tecnologia e informação. 4. Publicidade e Propaganda: Teorias da Publicidade; Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing; Comportamento do consumidor e segmentação.Publicidade e culturas urbanas; Publicidade social e ativismo. Posicionamento na propaganda; Marca: conceito de marca, gerenciamento de marca, agregação de valor e consolidação de imagem. Pesquisa de opinião pública. Branding. Conceito de criação; Criação e Direção de Arte; Design; Atendimento; Mídia; Redação Publicitária; Técnicas de produção de campanhas de propaganda e peças publicitárias; Comunicação visual para a criação publicitária: domínio instrumental; Produção Gráfica; Produção de Rádio, TV e Cinema; Cibercultura e Produção Digital; Pesquisa de Imagem, Opinião e Mercado; Pesquisa de Mídia; Métricas de avaliação na publicidade digital. Promoção e Merchandising; Legislação e Ética em Comunicação Publicidade e Propaganda; Marketing Cultural e Esportivo. 5. Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Indicadores de sustentabilidade; Negócios circulares e de impacto socioambiental; Responsabilidade Social Corporativa: normas, modelos e ferramentas; Certificações, selos e balanço socioambiental; Marketing verde e consumo sustentável.

Sobre o concurso

Última atualização em 06/2024
Concurseiro, saiu o edital Transpetro! O processo seletivo da Transpetro – Petrobras Transporte SA está ofertando 1.656 oportunidades distribuidas entre nível médio e superior de caráter imediato mais cadastro reserva. Os interessados poderão inscrever-se até 30 de outubro pelo site da banca organizadora Cesgranrio. Provas acontecerão em dezembro!
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
Salário de R$ 12.739,70
BA, CE, PA, RJ, RS, SP
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição Petrobras Transporte S.A - Transpetro - Ênfase 11: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Outras, Tecnologia da Informação TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
Petrobras Transporte S.A - Transpetro - Ênfase 11: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Logo Gran Cursos Online
R$ 399,90 à vista
ou 12x R$ 33,33
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
365 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
Assinatura ilimitada badge assinatura ilimitada
Estude com a maior Assinatura Ilimitada para concursos públicos Saiba Mais
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 399,90 à vista
ou 12x R$ 33,33