RJ  -  Administrativas, Fiscais e de Controle, Jurídicas

PGE RJ - Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro - Cargo 1: Analista Contábil

(CÓDIGO: 128025)
555
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 10/2023

1. Curso baseado no Edital nº 01/2022. 
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 1094 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- resumos (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5.Não será ministrado:Disponibilidades – caixa e equivalentes de caixa: conteúdo, classificação e critérios de avaliação. Ajuste a valor presente.Técnicas de avaliação do valor justo. Empréstimos e financiamentos. Combinação de negócios, conceitos sobre fusão, incorporação e cisão. Conceitos básicos de atuária. Sistema de Contabilidade Federal.Sistema de custos. Aspectos legais do sistema de custos.Ambiente da informação de custos.Características da informação de custos.Terminologia de custos.Despesa pública.Conceito, etapas, estágios e categorias econômicas.Receita pública.Conceito, etapas, estágios e categorias econômicas.Execução orçamentária e financeira. Suprimento de Fundos.MCASP 9ª edição. CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA: Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), Nível 1 — Princípios Basilares e Pré- Requisitos para o Funcionamento dos Tribunais de Contas Brasileiros, Nível 2 - Princípios Fundamentais de Auditoria do Setor Público, Nível 3 — Requisitos Mandatórios para Auditorias do Setor Público Estrutura do Poder Judiciário.O orçamento público no Brasil. 2.1 Sistema de planejamento e de orçamento federal.

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: GESTÃO PÚBLICA: 4.7 Sistema de planejamento e orçamento do Governo Federal: fundamentos legais; conceitos básicos do sistema de planejamento, orçamento e financeiro; gestão por programas; integração planejamento e orçamento; eficiência do gasto público; custos. 4.8 Gestão de suprimentos e logística na administração pública. A modernização do processo de compras. 4.9 Gestão de contratos e convênios no setor público. Em Conhecimentos Específicos: MATEMÁTICA FINANCEIRA; PERÍCIA CONTÁBIL: 2 Estrutura do Poder Judiciário.

Sobre o concurso

Última atualização em 10/2023
O concurso PGE RJ está em andamento. As provas objetivas foram aplicadas no dia 1º de maio de 2022. A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro está ofertando um total de 12 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior e também está prevista a formação de um cadastro reserva. O Cebraspe que é o responsável pela seleção, publicou no dia 26 de abril, a relação de inscritos no certame. Foram 11.262 inscritos no total. O maior número de inscritos é para o cargo de Técnico Processual, sendo 6.900 candidatos. Saiu no Diário Oficial do Estado o resultado final da prova objetiva.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
RJ
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior CESPE/CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição PGE RJ - Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro
Requisitos Escolaridade Médio, Superior Área(s) Administrativas, Fiscais e de Controle, Jurídicas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo