mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
PE  -  Fiscais e de Controle, Saúde

Prefeitura de Abreu e Lima - PE - Sanitarista - RAS (SESASU, Auditoria, Ouvidoria, RAB, NASF, PICs, SAD, ERA, ESP, Vig. Saúde)

(CÓDIGO: 186083)
184
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 01/2025

Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

Mais Detalhes:
1. Curso baseado no CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 02/2020
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista:425 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: ATUALIDADES.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos:  Conceitos de saúde e de doença. Os mecanismos socioculturais e os fatores psíquicos que interferem na saúde e na doença.Condições de vida e trabalho e a questão do adoecimento.Exclusão social, violência, gênero, etnia e grupo sectários. Epidemiologia: conceitos básicos, variáveis, estudos epidemiológicos, transição epidemiológica, métodos, interpretação da relação causal, fatores de risco.  O conhecimento situacional dos agravos de relevância nacional para a saúde pública.Programas de prevenção e controle de doenças transmissíveis prevalentes no cenário epidemiológico brasileiro; doenças e agravos não-transmissíveis.  A informação em saúde: conceito básico, sistemas de informação, indicadores e tomada de decisão. A reforma setorial, a autonomia e a descentralização da política de saúde para os municípios.O financiamento setorial e a Emenda Constitucional nº 29.Processo de trabalho e política de recursos humanos em saúde.A equipe e a organização do trabalho em saúde. Ética na pesquisa em saúde.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
5.1 O curso está em processo de desenvolvimento podendo ter aulas incluídas ou retiradas para melhor aproveitamento do Aluno.

 

Sobre o concurso

Última atualização em 01/2025
A fim de preparar os candidatos para o concurso da, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
Preparação a longo prazo
PE
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior FGV - Fundação Getúlio Vargas Último Edital Link Instituição Prefeitura de Abreu e Lima - PE
Requisitos Escolaridade Médio, Superior Área(s) Fiscais e de Controle, Saúde TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo