mouth money face Desconto de 30% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora

SEPLAN SE - Secretaria do Planejamento do Estado de Sergipe - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

(CÓDIGO: 169980)
488
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 01/2025

1. Curso baseado no edital nº 01/2018 (com adaptações).
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 923 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Após a publicação do novo edital, o aluno com contrato vigente terá acesso, também, a todos os conteúdos do novo curso.
6. Não serão ministrados: Em Ciências Políticas: O processo democrático a partir de 1985. Em Direito Administrativo: 4. Serviços Sociais Autônomos e Terceiro Setor; Organizações Sociais (Lei n. 9.627/98) . Lei Estadual n.º 2.148/77 e suas alterações (inclusive as decorrentes da Lei Complementar Estadual n.º 16/94 e suas alterações) e Lei Complementar Estadual n.º 33/96 e suas alterações. Economia. 
7. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados. 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES (com adaptações):

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Noções de Raciocínio Lógico e Estatística: 5. Lógica de hipóteses. Realidade Brasileira e Local. Direito Administrativo: Funcionamento do Registro de Preços Nacional (RPN). Contrato de Gestão (Lei n. 9.627/98); Termo de Parceria (Lei n.9.790/99); Termo de Colaboração, Termo de Fomento e Acordo de Cooperação (Lei n. 13.019/2014); Convênios e consórcios administrativos. 17.Súmulas e jurisprudência pacificada em matéria de Direito Administrativo. Lei Estadual n.º 2.148/77 e suas alterações (inclusive as decorrentes da Lei Complementar Estadual n.º 16/94 e suas alterações) e Lei Complementar Estadual n.º 33/96 e suas alterações. Direito Financeiro: 1. Atividade financeira do Estado e o Direito Financeiro: conceito, características e os efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 2. Fontes do Direito Financeiro e Reserva de Lei Complementar. 3.Princípios de Direito Financeiro. 4. Orçamento Público: 8.Repartição de receitas e transferências constitucionais. 9. Precatórios e Requisição de Pequeno Valor (RPV). 10.Controle da Atividade Financeira. Controle pelos Tribunais de Contas. 11. Súmulas e jurisprudência pacificada em matéria de Direito Financeiro. Administração Pública. Economia: 13. Expansão Capitalista. 14. Industrialização Brasileira no período de 1930 até 1950. Contabilidade Pública: 12. A conta única do Tesouro. 13. Tomadas e prestações de contas. 14.Controladoria. 14. Auditoria.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.

Sobre o concurso

Última atualização em 01/2025
Novidades sobre o concurso Seplan SE, concurseiro. A banca do próximo concurso público da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação do Sergipe está definida. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a empresa escolhida. Edital iminente com vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Informações
Edital previsto
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Instituição SEPLAN SE - Secretaria do Planejamento do Estado de Sergipe - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Requisitos Escolaridade Área(s) TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo