DF  -  Saúde, Tribunais

TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - Analista Judiciário - Especialidade: Medicina do Trabalho - Módulo Especial

(CÓDIGO: 128064)
308
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 04/2024

QUE VENHA O TJDFT!
Enfim, saiu o edital pelo qual você tanto ansiava!
E agora? Como está a sua preparação? Como estão o domínio do conteúdo, o mapeamento da banca e suas peculiaridades, a gestão do tempo de prova, o treinamento intensivo em resolução de questões, a administração da ansiedade?
Da nossa parte, há o firme propósito de auxiliar você nesta preparação.
Da sua parte, sabemos que há vontade, determinação e coragem!
Então, vamos unir nossas forças!
Com a publicação do edital, ajustamos nossos cursos e juntamos o que temos de melhor para lhe oferecer.

Vamos juntos?

Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital 1, de 27 de janeiro de 2022.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de 356 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1) slides para acompanhamento das videoaulas.
4.2) aulas em pdf.
4.3) degravação das principais aulas
5. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Todo curso estará completo com tempo hábil de estudos.
6. Não serão abordados os seguintes tópicos: Lei do DF nº 2.834/2001.
7. SERÃO MINISTRADOS EXCLUSIVAMENTE OS TÓPICOS DO CONTEÚDO ESPECÍFICO: Acidentes do trabalho: definições, prevenção e métodos de investigação. Doenças profissionais e doenças relacionadas ao trabalho. Notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Noções de avaliação e controle dos riscos ligados ao ambiente de trabalho. Programa de Gerenciamento de Risco ocupacional. Higiene do trabalho. Segurança do trabalho. Ergonomia e melhoria das condições de trabalho: conceitos e princípios da ergonomia, análise ergonômica do trabalho. Noções de legislação relacionada à saúde e à segurança do trabalho, incluindo legislação trabalhista, acidentária e normas internacionais da Organização Internacional do Trabalho - OIT. Normas regulamentadoras federais relativas à segurança e medicina do trabalho. Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Atividades e operações periculosas. Atividades e operações insalubres. Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP): IN nº77, de 21 de janeiro de 2015. Comissões internas de prevenção de acidentes. Serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho. Equipamentos de proteção individual e coletivo. Programa de controle médico de saúde ocupacional PCMSO. Programa de prevenção de riscos ambientais PPRA.

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)


AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Na Disciplina Aula Essencial 80/20 serão abordados somente as aulas já cadastradas.
5. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Específicos.

Sobre o concurso

Última atualização em 04/2024
Novidades sobre o concurso TJDFT! O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios disponibilizou no Diário Oficial da União, no dia 11 de janeiro de 2023, uma retificação no resultado final do certame. Veja o documento na íntegra em “situação atual”. Além disso, foi sancionada a Lei nº 14.523, de 9 de janeiro de 2023, que altera a a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, com o reajuste da remuneração das carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União. O TJDFT será contemplado.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
DF
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior FGV - Fundação Getúlio Vargas Último Edital Link Banca Examinadora Banca não definida Instituição TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - Analista Judiciário - Medicina do Trabalho
Requisitos Escolaridade Médio, Superior Área(s) Saúde, Tribunais TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo