UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná - Comunicador Social (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 01/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no edital nº 251/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 484 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Legislação: Código Civil: Título IX – Da Responsabilidade Civil. Lei Estadual nº 11.713/1997: Carreira do Pessoal Docente das Universidades Públicas Estaduais do Paraná. Estatuto da UENP. Regimento Geral da UENP. Lei Estadual nº 18.419/2015: Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná. Lei Estadual nº 11863/1997: Política Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Conhecimentos Específicos: 3. Atividades jornalísticas no âmbito da comunicação organizacional. Análise dos meios de comunicação corporativa e organizacional. Comunicação e diversidade: meios, veículos e redes sociais. Convergência de mídias. 4 Media training. Comunicação pessoal. Balanço social.O processo da comunicação. Público, massa e audiência. 5. A questão da imparcialidade e da objetividade no Jornalismo. Massificação x segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. 9. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead e pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Linguagem e adequação: terminologia jornalística. 10. Processo gráfico: conceito de editoração e preparação de originais. 13 Assessoria de imprensa: o papel do assessor nos órgãos públicos: funções do assessor de imprensa, veículos de comunicação internos e externos (house organ, revista e newsletter), edição de jornais, boletins e revistas institucionais. 14 Produção de informação on-line e técnicas de Intranet. 17 Ética. Papel social da comunicação
Sobre o concurso
Última atualização em 01/2025Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.