Edital em Questão para MPU - Técnico do MPU/Administração - Banca: FGV (Curso Exclusivo para Assinantes Ilimitados)
Sobre o curso
Última atualização em 04/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
“O EDITAL foi publicado, e agora?” ... “Não deixe de resolver muitas QUESTÕES de provas anteriores” ... Quem nunca ouviu frases como essas no mundo dos concursos? O curso Edital em Questão do Gran já revela no próprio nome o quanto ele é importante na sua aprovação. Com o Edital em Questão, seu estudo será ainda mais efetivo. E como funciona o projeto? A partir da análise de editais recentes, nossos professores definem o conteúdo padrão, por disciplina e banca, e selecionam questões de provas anteriores, organizadas por item e subitem, na linguagem e sequência do edital. Assim, quando publicado o edital, teremos um curso 100% voltado para resolução de questões, de maneira que todos os itens do edital sejam cobertos por questões da banca. E quando não houver quantidade suficiente ou nenhuma questão da banca, por se tratar de assunto novo ou que sofreu mudança recente? Calma, o Gran pensou em tudo! Nesses casos, nossos professores farão questões autorais. Ainda, além de cobrir todo o edital, tivemos a preocupação de atribuir o maior número de questões aos itens de maior relevância. Agora, quando ouvir novamente a frase “Edital publicado”, lembre-se de que só o Gran terá o edital organizado sistematicamente, de ponta a ponta, com questões comentadas e organizadas conforme a relevância de cada item.
Mais detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Não será ministrado:
Noções De Direitos Humanos E Fundamentais E De Acessibilidade: Política Nacional de Direitos Humanos. Noções gerais de gênero e equidade.
Noções De Sustentabilidade: Do Meio Ambiente (Constituição Federal de 1988, Art. 225); Conceito de Desenvolvimento Sustentável (Relatório Brundtland); Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (antigo Ministério do Meio Ambiente); Política Nacional sobre Mudanças do Clima (Lei nº 12.187/2009); Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010 e suas alterações e Decreto nº 10.936/2022); Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Lei nº 9.985/2000 e suas alterações); Lei da cooperação federativa em matéria ambiental (Lei Complementar nº 140/2011).
Legislação Institucional.
Direito Administrativo: Contratos Administrativos.Parcerias Voluntárias: Lei nº 13.019/2014 e suas alterações. Parcerias PúblicoPrivadas.Segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público. LINDB. Lei nº 13.655/2018.Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Intervenção do Estado sobre a propriedade privada.Bens públicos.Serviços Públicos.Entidades do Terceiro Setor.Controle da Administração Pública. Conselho Nacional do Ministério Público. Regime Diferenciado de Contratações Públicas.Processo administrativo.Lei nº 9.784/1999 e suas alterações.Tribunais de Contas.Improbidade Administrativa.Agências reguladoras. Mandado de segurança.Mandado de segurança coletivo.Ação civil pública e ação popular.Lei nº 13.709/2018 e suas alterações (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Administração Pública: Transformação Digital na Administração Pública. Tecnologia no contexto jurídico. Automação do processo. Blockchain e Algoritmos. Ciência de dados e Jurimetria.Inovações tecnológicas no sistema judiciário. Resolução CNMP nº 276/2023 - Dispõe sobre a Política Nacional do Ministério Público Digital - MP Digital.
Noções de Direito Penal: Concurso de pessoas.Extinção da punibilidade.Dos crimes contra a Administração Pública: Crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral, Crimes praticados por particular contra a administração em geral, Crimes contra a administração da justiça.Legislação Especial: Crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor (Lei nº 7.716/1989, Lei nº 14.532/2023 e suas alterações).
Sobre o concurso
Última atualização em 04/2025


