PMERJ - Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - Quadro Auxiliar de Saúde (QAS - QPMP - 6) - Cabo Policial Militar Especialista (Técnico em Enfermagem) (Módulo Especial)
Sobre o curso
Última atualização em 01/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 003/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 776 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Conhecimentos Específicos: Fundamentos de Enfermagem: Conforto do paciente. Aplicação de Compressas Frias e Quentes. Cateterismo gástrico. Posicionamentos de pacientes no leito.
Venóclise. Enteróclise. Tipos de Isolamento. Enfermagem Médico-Cirúrgica: Cuidados de enfermagem na administração de nutrição parenteral total e na administração de nutrição enteral. Cuidados de enfermagem na administração de digitálicos e quimioterápicos. Assistência de enfermagem ao paciente portador de distúrbios dos aparelhos e/ou sistemas: reprodutor. Atuação do profissional de enfermagem ao paciente com COVID-19. Enfermagem em Emergência: Assistência de enfermagem nas emergências ginecológicas. Monitorização do paciente no Setor de Emergência. Em Enfermagem Materno-Infantil: Assistência de enfermagem ao recém-nascido em fototerapia. Assistência de enfermagem na puericultura. Em Enfermagem em Saúde Pública: Atuação do profissional de enfermagem no Programa de Planejamento familiar. Atuação do profissional de enfermagem aos pacientes portadores de Arboviroses. Em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental: A reforma psiquiátrica no Brasil e a enfermagem. Sinais e Sintomas de transtornos mentais. Comportamento do cliente psiquiátrico nos principais tipos de transtornos mentais. Crise: teoria e intervenção. Clínica da psicose, Psicopatologia, Esquizofrenia, transtornos de ansiedade, transtornos de personalidade. Transtornos do humor [afetivos]. Transtornos neuróticos, relacionados ao estresse e somatoforme. Síndromes comportamentais associadas a perturbações fisiológicas e fatores físicos. Percepção do profissional de enfermagem para identificação de uma emergência psiquiátrica como tentativas de suicídio e situações de risco. Atuação do profissional de enfermagem ao paciente com transtornos mentais e sua família. Intervenções do profissional de enfermagem diante de comportamentos psiquiátricos. Percepção do profissional de enfermagem para identificação de uma emergência psiquiátrica como tentativas de suicídio e situações de risco. Atuação do profissional de enfermagem ao paciente com transtornos mentais e sua família. Intervenções do profissional de enfermagem diante de comportamentos psiquiátricos.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado em PDF Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Fundamentos de Enfermagem: Medidas de Higiene; Conforto e Segurança do paciente; Unidade de Internação ( limpeza da unidade, admissão e alta); Assistência de Enfermagem no exame físico; Assistência de Enfermagem nas eliminações; Assistência de Enfermagem na alimentação; Aplicação de Compressas Frias e Quentes; Balanço hídrico; Cateterismo gástrico; Posicionamentos de pacientes no leito; Venóclise; Enteróclise; Hemotransfusão; Cuidados de enfermagem no preparo do corpo; Registros e Anotações de Enfermagem. Enfermagem Médico-Cirúrgica: Cuidados de enfermagem na administração de nutrição parenteral total e na administração de nutrição enteral; Cuidados de enfermagem na administração de digitálicos e quimioterápicos. Enfermagem em Emergência: Assistência de enfermagem nas emergências ginecológicas. Enfermagem Materno-Infantil: Assistência de enfermagem à criança e ao adolescente sadios e portadores de doenças agudas e crônicas.