Boas notícias, concurseiros! Vem concurso do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Alagoas! Isso porque foi publicado, pelo Diário Oficial do Estado de Alagoas, a recomendação do Ministério Público de AL para realização do certame.
Logo, o processo que visa a abertura da seleção tem registrado novas tramitações nos últimos dias. Segundo um despacho, já foi apresentada uma planilha resumo dos cargos para os quais é suscitado o preenchimento das vagas, assim como a previsão de despesas com a contratação dos servidores.
Segundo o documento, existe uma necessidade da adoção de providências urgentes no sentido de realizar concurso público para preenchimento dos cargos vagos de provimento efetivo nos quadros do Procon Alagoas, em razão de carência e necessidade de servidores efetivos. Não foram definido o número de vagas.
O MP AL recomenda que o Procon remeta, no prazo de 90 dias, uma proposta de cronograma de realização de concurso público para provimento das vagas disponíveis à Promotoria de Justiça.