CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - Conhecimentos Específicos para o cargo: Analista em Geociências - Produção e Divulgação de Conteúdo Textual (Pós-edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Concurso: CPRM
Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 1, de 28 de julho de 2025
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 100 a 150 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Após a publicação do novo edital, o aluno com contrato vigente terá acesso, também, a todos os conteúdos do novo curso.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio).
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF:
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: I - COMUNICAÇÃO: 4. Linguagem e Acessibilidade: Adequação da linguagem aos diversos públicos (técnico, especializado, leigo); princípios de acessibilidade da informação em diferentes formatos (textual, visual, audiovisual); comunicação inclusiva; ética editorial e respeito à integridade do conteúdo autoral; adaptação de linguagens para temas complexos (geociências, recursos minerais, riscos naturais, águas subterrâneas e meio ambiente) para diferentes públicos; o papel da comunicação na promoção da ciência e na educação ambiental. II - CONTEÚDO TEXTUAL: 2. Teorias da publicidade: Briefing; Redação Publicitária; Elementos da Identidade Visual; 3. Meios de Comunicação e os impactos da tecnologia na produção textual e imagética: Acessibilidade comunicacional e linguagem inclusiva nos meios de comunicação impressos, audiovisuais e digitais; CONAR: Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.