Prefeitura de Maripá de Minas - MG - P4: Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - Professor(a) de História (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 01/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 001/2024.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 531 videoaulas (aproximadamente).
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: História Regional e Local (História de Minas Gerais (Ciclo do ouro e a Conjuração Mineira; Economia mineradora e desenvolvimento urbano; Contribuições culturais e históricas de Minas Gerais no Brasil); História local (Identificação e valorização do patrimônio histórico municipal; Relação entre memória coletiva e preservação cultural); Educação de Jovens e Adultos - EJA (Abordagem pedagógica (Valorização das experiências de vida dos alunos como ponto de partida para o ensino de história; Adaptação de conteúdos à realidade sociocultural dos estudantes da EJA; Inclusão e equidade (Práticas pedagógicas voltadas à diversidade e ao combate à exclusão social; Ensino de história como instrumento de promoção da cidadania)); Metodologias e Didática do Ensino de História (Abordagens didáticas (Ensino de história a partir de problemas, temas e períodos históricos; Uso e análise crítica de fontes históricas (textuais, visuais, cartográficas e materiais)); Metodologias ativas (Aprendizagem baseada em projetos, estudo de caso e resolução de problemas históricos); Tecnologias educacionais (Ferramentas digitais no ensino de história (plataformas online, jogos educativos e multimídia)); Valorização das contribuições culturais e históricas dos povos indígenas e afrodescendentes); Integração de conteúdos de história com outras áreas do conhecimento)); Temas Contemporâneos no Ensino de História (Direitos Humanos e Cidadania (Educação para a igualdade e combate a preconceitos); Sustentabilidade e questões ambientais (História das relações entre o ser humano e o meio ambiente); Globalização e tecnologia (Impactos históricos e sociais da globalização e da revolução digital)).
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.