SEED RR - Secretaria de Estado de Educação e Desporto de Roraima - Professor da Carreira de Magistério de Educação Básica - Educação Física
Sobre o curso
Última atualização em 05/2024
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
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1. Curso baseado no edital nº 01/2021 (com adaptações).
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 339 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Após a publicação do novo edital, o aluno com contrato vigente terá acesso, também, a todos os conteúdos do novo curso.
6. Não serão ministrados: 1. Lei Complementar nº 041/2001 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação do Estado de Roraima e dá outras providências. 2. Lei Complementar nº 053/2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima. 3. Lei nº 892/2013 e suas alterações que dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores da Educação Básica do Estado de Roraima (PCCREB) e dá outras providências. 16. Decreto Federal n° 6949/2009 – Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência - “Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007”.
7. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Psicologia da Educação: 1. A importância da Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem para o processo de ensinoaprendizagem em diferentes contextos educacionais; 2. Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares; 3. A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem; 4. A relação professor/aluno na interface entre Psicologia e Educação presencial e semipresencial; 5. O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos; 6. A eficácia das estratégias educacionais; 7. O funcionamento da própria escola enquanto organização; 8. Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar; Legislação: 1. Lei Complementar nº 041/2001 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação do Estado de Roraima e dá outras providências. 2. Lei Complementar nº 053/2001, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima. 3. Lei nº 892/2013 e suas alterações que dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores da Educação Básica do Estado de Roraima (PCCREB) e dá outras providências. 10. Resolução nº 03/10 - CNE/CEB – Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos. 11. Resolução nº 01/04 – CNE/CP - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. 16. Decreto Federal n° 6949/2009 – Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência - “Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007”. Noções de informática: 3. Extensão de Arquivo. 4. Teclas de Atalho. 5. Redes sociais. 11. Sítios de busca e pesquisa na Internet. Didática: 10. Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula. Conheimentos específicos.