SEMED Lauro de Freitas - BA - Professor Municipal do 6º ao 9º ano - História
Sobre o curso
Última atualização em 02/2024
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VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
- Curso baseado no edital nº 001/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 619 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará em Administração Pública: Lei orgânica do Município de Lauro de Freitas (Lei nº 20, de 22 de julho de 2020 e alterações posteriores). Estatuto e plano de carreira e remuneração do Magistério Público do Município de Lauro de Freitas (Lei nº 1.375, de 23 de junho de 2010 e alterações posteriores).
4.1 O Curso não contemplará em Legislação Aplicada ao Contexto Educacional: Acesso da Pessoa com Deficiência à Educação (Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e alterações posteriores). Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial (Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009 e alterações posteriores).
4.2 O Curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: Currículo emergencial: rede municipal de ensino de Lauro de Freitas (2020). Documento curricular referencial da Bahia para educação infantil e ensino fundamental (2019). Base Nacional Comum curricular (BNCC): etapa do Ensino Fundamental. BNCC: componente curricular História no Ensino Fundamental: eixos orientadores, unidades temáticas, competências especificas, objetos de conhecimento e habilidades. Parâmetros Curriculares Nacionais: História. Conteúdos de História e os eixos transversais. Processo de ensino-aprendizagem. Papel da área de História no ensino fundamental diante da construção da cidadania. Concepções teóricas do processo de ensino e aprendizagem de História. Metodologia do ensino de História. Didática para ensino de História. Tendências pedagógicas do ensino da História. História no Ensino Fundamental: conhecimento histórico e atitude historiadora. Metodologias Ativas. Novas mídias e tecnologias digitais de Informação e comunicação aplicadas a Educação: síncronas e assíncronas. Avaliação da aprendizagem. Critérios de avaliação Estratégias de recuperação de alunos com dificuldade no processo de construção do conhecimento. O Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – Deficiência Física e o Processo de Inclusão Escolar. A Escola Inclusiva. História e imagem, história da fotografia.
4.3 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
5. O curso não contemplará Redação discursiva.
6. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
3. Exercícios comentados.
Sobre o concurso
Última atualização em 02/2024Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.