CONFERE - Conselho Federal dos Representantes Comerciais - Assistente Administrativo
Sobre o curso
Última atualização em 12/2024
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Concurso: CONFERE!
Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital de Concurso Público - EDITAL Nº1, DE 25 DE JULHO DE 2024
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de 580 a 600 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1) slides para acompanhamento das videoaulas.
5. O tópico 3.2 Administração de Materiais da disciplina de Noções de Funções Administrativas está contemplado na disciplina de Noções de Administração.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Legislação e Ética na Administração Pública: 1 Ética e função pública. 2 Ética no Setor Público. Atualidades. Conhecimentos Específicos: 3.2 Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas. 3.3 Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. 4.3 Noções de cidadania e relações públicas. 4.1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 4.5 Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição 4.4 Comunicação. de documentos. Expedição de correspondência: registro e encaminhamento. 5 Trabalho em equipe: Personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua.6 Atendimento ao público: 6.1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 6.2 Postura profissional e relações interpessoais. 6.3 Comunicação. 7Legislação aplicável ao sistema CONFERE/COREs: 7.1 Lei Federal nº. 4.886/1965 e suas alterações posteriores (regula as atividades dos representantes comerciais autônomos e suas alterações posteriores). 7.2 Lei Federal nº 6.839/1980 (dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões).7.3 Lei nº 10.406/2002 (entre os artigos 710 e 721).7.4 Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais.7.5 Resolução CONFERE nº 1063/2015 (define as atividades sujeitas ao registro nos COREs).7.6 Resolução CONFERE nº 1.130/2019 (dispõe sobre a indicação do Responsável Técnico das empresas de representação comercial junto aos Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais).
5. Não serão ministrados PDF Sintéticos.