CONRERP SP/PR - Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região - Assistente Administrativo
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº1, de 28 de Maio/2025
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 246 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados:Comunicação e Relacionamento Interpessoal no Serviço Público.
6. Informamos que, visando à melhor compreensão e absorção dos conteúdos previstos no seu Edital, as videoaulas referentes a determinadas disciplinas foram organizadas com base na lógica didática proposta pelo(a) docente responsável e não de acordo com a ordem dos tópicos apresentada no conteúdo programático do certame.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Informática: 2.2 Utilização de ferramentas modernas como Microsoft Teams e Zoom. Atualidades. Noções de Legislação e Ética na Administração Pública: 2 Cuidados essenciais no tratamento de dados pessoais no atendimento ao público. Comunicação e Relacionamento Interpessoal no Serviço Público. Conhecimentos Específicos: 1 Noções de Administração: 1.2 Noções de Administração Financeira e Administração de Materiais. 1.3 Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. 1.4 Organização e Métodos. 1.5 Gestão de estoque e suprimentos de escritório. 1.6 Noções de controle e organização de documentos contábeis e financeiros. 1.7 Tramitação e arquivamento de documentos fiscais e contratuais. 2.2 Relações humanas e desempenho profissional. 2.3 Desenvolvimento de equipes de trabalho. 2.4 Noções de cidadania e relações públicas. 2.5 Estrutura e funcionamento de conselhos profissionais.3 Comunicação Organizacional:3.1 Comunicação interna e externa. 3.6 Técnicas de comunicação escrita e oral.4 Atendimento ao Público: 4.1 Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade. 4.2 Postura profissional e relações interpessoais. 4.3 Atendimento telefônico e presencial. 4.4 Atendimento a clientes internos e externos. 4.5 Atendimento digital e por meios eletrônicos. 4.6 Orientação ao público sobre atividades do conselho profissional.5 Trabalho em Equipe:5.1 Personalidade e relacionamento. 5.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 5.3 Fatores positivos do relacionamento. 5.4 Comportamento receptivo e defensivo. 5.5 Empatia e compreensão mútua. 5.6 Colaboração interdepartamental. 6. Organização e Controle de Documentos: 6.5 Manutenção de arquivos físicos e digitais. 6.6 Segurança da informação em arquivos e documentos. 6.7 Cadastros e registros: atualização e manutenção.7 Organização de Eventos e Reuniões:7.1 Tipos de eventos e reuniões. 7.2 Planejamento e organização de eventos. 7.3 Cerimonial e protocolo básico. 7.4 Preparação de sala para reuniões. 7.5 Apoio logístico em eventos institucionais. 7.6 Registro e documentação de reuniões.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.