COREN AC - Conselho Regional de Enfermagem do Acre - Assessor de Comunicação (Pós-edital)
Sobre o curso
Última atualização em 02/2026
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
A fim de preparar os candidatos para o concurso público do COREN AC - Conselho Regional de Enfermagem do Acre, o Gran Concursos escalou a equipe de professores mais experiente e renomada em preparatórios. Além das tradicionais videoaulas, com a mais alta qualidade audiovisual do mercado. Dessa forma, o alinhamento e o compromisso com o que há de mais técnico e fundamental para seus estudos estarão sempre à sua disposição no curso que oferecemos.
Mais detalhes:
- Curso baseado no Edital nº 01/2025.
- Serão abordados os tópicos mais relevantes de cada disciplina (não necessariamente todos), conforme critério dos respectivos professores.
- Informamos que, para facilitar a compreensão e a absorção dos conteúdos previstos no edital, as videoaulas de determinadas disciplinas foram organizadas com base na lógica didática proposta pelo(a) docente responsável, e não de acordo com a ordem dos tópicos do conteúdo programático do certame.
- Não serão ministrados os seguintes tópicos do Edital: 1.3 NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 6.1 Conceitos básicos de Inteligência Artificial2.1 LEGISLAÇÃO: 2.3 Decreto nº 94.406/1987 (Regulamenta a Lei nº 7.498/1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem, e dá outras providências). nº 581/2018 e suas alterações (Dispõe sobre o registro de títulos de pós-graduação Latu Sensu e Stricto Sensu concedido a enfermeiros); nº 584/2018 (Institui o programa de Recuperação Fiscal); nº 769/2024 e alterações (Institui o Manual de Procedimentos Administrativos para registro e inscrição de profissionais); nº 782/2025 (Institui os procedimentos necessários para concessão, renovação e cancelamento do registro a ART e outras providencias). Em Conhecimentos Específicos: 1 Fundamentos da Comunicação: 1.1 Conceitos básicos de comunicação social. 5 Comunicação Digital: 5.1 Redação para web e redes sociais. 6.2 Edição básica de imagens. 6.3 Seleção de imagens para comunicação institucional. 6.4 Noções de produção de vídeos curtos para redes sociais. 8.2 Apoio na elaboração de campanhas institucionais. 8.3 Divulgação de campanhas nos diferentes canais. 8.4 Técnicas básicas de storytelling. 8.5 Acompanhamento de resultados de campanhas. 9.1.2 Princípios fundamentais da Administração Pública.
O rol de professores poderá sofrer acréscimos ou supressões por motivo de força maior, ficando a cargo do Gran Cursos Online as devidas modificações.
AULAS EM PDF:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Legislação: 2.1 CRFB/1988: Artigo 5º e Artigos 196 a 200. 2.2 Lei nº 5.905/1973 (Dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem e dá outras providências). 2.3 Decreto nº 94.406/1987 (Regulamenta a Lei nº 7.498/1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem, e dá outras providências). 2.5 Resoluções COFEN: nº 507/2016 (Código de Ética dos Empregados Públicos do Sistema COFEN/COREN); nº 564/2017 (Aprova o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem); nº 581/2018 e suas alterações (Dispõe sobre o registro de títulos de pós-graduação Latu Sensu e Stricto Sensu concedido a enfermeiros); nº 584/2018 (Institui o programa de Recuperação Fiscal); nº 609/2019 e suas alterações (Dispõe sobre os procedimentos para registro de especialização de nível médio em enfermagem); nº 706/2022 e suas alterações (Código de Processo Ético-Disciplinar dos Conselhos de Enfermagem); nº 721/2023 (Atualiza a Norma Técnica para registro de Empresa no âmbito dos Conselhos Regionais de Enfermagem); nº 769/2024 e alterações (Institui o Manual de Procedimentos Administrativos para registro e inscrição de profissionais); nº 782/2025 (Institui os procedimentos necessários para concessão, renovação e cancelamento do registro a ART e outras providencias). Conhecimentos Específicos: 4.3 Notas oficiais e comunicados institucionais. 6.3 Seleção de imagens para comunicação institucional. 8.4 Técnicas básicas de storytelling. 8.5 Acompanhamento de resultados de campanhas.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 02/2026
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.