CRC SP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - Analista Administrativo (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 06/2025
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1. Curso baseado no Edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 688 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzidas e organizadas em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Conhecimentos Específicos: 3.8 Processos participativos de gestão pública. 3.8.1 Conselhos de gestão, orçamento participativo, parceria entre governo e sociedade. 3.9 Governo eletrônico; transparência da administração pública; controle social e cidadania; 3.13 As políticas públicas no Estado brasileiro contemporâneo; descentralização e democracia; participação, atores sociais e controle social; gestão local, cidadania e equidade social. 3.14 Planejamento e avaliação nas políticas públicas. 3.14.1 Conceitos básicos de planejamento.3.14.2 Aspectos administrativos, técnicos, econômicos e financeiros. 3.14.3 Formulação de programas e projetos. 3.14.4 Avaliação de programas e projetos. 3.14.5 Tipos de avaliação. 3.17 Produtividade no setor público 3.17.1 Desafios específicos do setor público 3.17.2 Estratégias para aumento da produtividade no serviço público 3.17.3 Casos de sucesso e melhores práticas 3.18 Gestão de riscos e compliance no setor público 3.18.1 Gestão De riscos no setor público 3.18.2 Compliance: conceitos e fundamentos 3.18.3 Implementação de programas de compliance 3.18.4 Compliance no setor público 3.18.4.2 Programa de integridade na administração pública 3.18.5 Integração entre gestão de riscos e compliance.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Legislação Específica. Conhecimentos Específicos: 2 Administração Geral: 2.1 Planejamento estratégico: visão, missão e análise SWOT. 2.5 Conhecimentos de Qualidade e Produtividade 2.5.1 Conceitos fundamentais de qualidade e produtividade 2.5.2 Sistemas de gestão da qualidade 2.5.2.1 Normas ISO 9000 2.5.2.2 Ciclo PDCA(Plan, Do, Check, Act) 2.5.2.3 Ferramentas da qualidade 2.5.3 Gestão da qualidade total (TQM) 2.5.4 Melhoria contínua de processos 2.5.4.1 Kaizen 2.5.4.2 Lean Manufacturing 2.5.4.3 Six Sigma 2.5.5 Indicadores de desempenho e produtividade 2.5.5.1 Key Performance Indicators (KPIs) 2.5.5.2 Balanced Scorecard . 2.5.6 Gestão da qualidade em serviços 2.6 Gestão de Riscos 2.6.1 Fundamentos da gestão de riscos 2.6.2 Processo de gestão de riscos 2.6.3 Ferramentas e técnicas de gestão de riscos. Administração Pública: 3.2 Gestão da qualidade. 3.3 Excelência nos serviços públicos. 3.4 Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. 3.5 Gestão de resultados na produção de serviços públicos. 3.6 Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. 3.7 O paradigma do cliente na gestão pública. 3.8 Processos participativos de gestão pública. 3.8.1 Conselhos de gestão, orçamento participativo, parceria entre governo e sociedade. 3.11 Administração de compras e materiais. 3.11.1 Processos de compras governamentais e gerenciamento de materiais e estoques. 3.13 As políticas públicas no Estado brasileiro contemporâneo; descentralização e democracia; participação, atores sociais e controle social; gestão local, cidadania e equidade social. 3.14 Planejamento e avaliação nas políticas públicas. 3.14.1 Conceitos básicos de planejamento. 3.14.2 Aspectos administrativos, técnicos, econômicos e financeiros. 3.14.3 Formulação de programas e projetos. 3.14.4 Avaliação de programas e projetos. 3.14.5 Tipos de avaliação. 3.16 Lei Complementar nº 131/2009 (Lei da Transparência). 3.17 Produtividade no setor público 3.17.1 Desafios específicos do setor público 3.17.2 Estratégias para aumento da produtividade no serviço público 3.17.3 Casos de sucesso e melhores práticas 3.18 Gestão de riscos e compliance no setor público 3.18.1 Gestão de riscos no setor público 3.18.2 Compliance: conceitos e fundamentos 3.18.3 Implementação de programas de compliance 3.18.4 Compliance no setor público. 3.18.4.2 Programa de integridade na administração pública 3.18.5 Integração entre gestão de riscos e compliance.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 06/2025



Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.
