CREMAM - Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas - Assistente Administrativo (Módulo Especial) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 06/2025
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1.Curso baseado no edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 500 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Conhecimentos Complementares: Regimento Interno do CREMAM. Em Conhecimentos Específicos: Noções de Administração: Procedimentos e manuais administrativos. Organização e métodos. Gestão de Processos Administrativos: Abertura, montagem e cadastro de processos. Tramitação e acompanhamento processual. Levantamento de dados e informações para processos. Controle de prazos processuais. Técnicas de organização processual. Organização e Controle de Documentos: Controle de publicações e documentos institucionais. Atendimento ao Público: atendimento por e-mail. Gestão Financeira Básica: Controle de suprimentos de fundos. Procedimentos para cobrança de anuidades e taxas. Cálculos de multas, juros e correções. Preparação de pagamentos (diárias, serviços, etc.). Noções de controle financeiro e prestação de contas. Organização de Eventos e Reuniões: Preparação e organização de reuniões e eventos. Elaboração de pautas e atas. Providências para viagens institucionais. Reservas e emissão de passagens. Suporte técnico-administrativo em sessões plenárias.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Conhecimentos Complementares: 5 Regimento Interno do CREMAM. Conhecimentos Específicos: 1 Noções de Administração: 1.1 Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. 1.2 Processos organizacionais e administrativos. 1.3 Procedimentos e manuais administrativos. 1.4 Organização e métodos. 2.2 Técnicas de elaboração de formulários e planilhas. 2.3 Comunicação interna e externa. 3 Gestão de Processos Administrativos: 3.1 Abertura, montagem e cadastro de processos. 3.2 Tramitação e acompanhamento processual. 3.3 Levantamento de dados e informações para processos. 3.4 Controle de prazos processuais. 3.5 Técnicas de organização processual. 4 Organização e Controle de Documentos: 4.1 Noções de arquivologia. 4.2 Tipos de arquivos e métodos de arquivamento. 4.3 Gestão de arquivo ativo e inativo. 4.4 Controle de publicações e documentos institucionais. 4.5 Técnicas de organização de arquivos físicos e digitais. 5 Atendimento ao Público: 5.1 Qualidade no atendimento: comunicabilidade, apresentação, cortesia, presteza. 5.2 Atendimento telefônico e por e-mail. 5.3 Atendimento a clientes internos e externos. 5.4 Postura profissional e relações interpessoais. 5.5 Técnicas de comunicação eficaz. 6 Gestão Financeira Básica: 6.1 Controle de suprimentos de fundos. 6.2 Procedimentos para cobrança de anuidades e taxas. 6.3 Cálculos de multas, juros e correções. 6.4 Preparação de pagamentos (diárias, serviços, etc.). 6.5 Noções de controle financeiro e prestação de contas. 7 Gestão Patrimonial e de Materiais: 7.1 Inventário de materiais e bens móveis. 7.2 Controle de estoque e almoxarifado. 7.3 Procedimentos de requisição e distribuição de materiais. 7.4 Noções de gestão patrimonial. 7.5 Organização e controle de materiais. 8 Organização de Eventos e Reuniões: 8.1 Preparação e organização de reuniões e eventos. 8.2 Elaboração de pautas e atas. 8.3 Providências para viagens institucionais. 8.4 Reservas e emissão de passagens. 8.5 Suporte técnico-administrativo em sessões plenárias.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 06/2025



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