CRM ES - Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo - Técnico de T.I.
Sobre o curso
Última atualização em 09/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 001/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 555 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Legislação e Ética na Administração Pública: Regimento Interno do CRM-ES. Atualidades não será ministrado para os Cargos de Técnico Administrativo e Técnico de TI. Em Conhecimentos Específicos: Configuração de redes locais, equipamentos e serviços (switches, roteadores, DHCP, DNS). Diagnóstico e solução de problemas em redes. Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos.Suporte Técnico e Atendimento ao Usuário: Metodologias de atendimento e suporte técnico. Documentação de problemas e soluções (base de conhecimento). Técnicas de diagnóstico e resolução de problemas. Gestão de chamados e incidentes. Treinamento e orientação de usuários. Testes e homologação de sistemas. Documentação técnica de sistemas.
6. Informamos que, visando à melhor compreensão e absorção dos conteúdos previstos no seu Edital, as videoaulas referentes a determinadas disciplinas foram organizadas com base na lógica didática proposta pelo(a) docente responsável e não de acordo com a ordem dos tópicos apresentada no conteúdo programático do certame.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Língua Portuguesa: 1.1 Compreensão e Interpretação de Textos: 1.5 Compreensão e produção de gêneros textuais digitais: e-mails institucionais, publicações em redes sociais governamentais, comunicação digital oficial. 7 Redação Oficial: 7.5 Linguagem inclusiva e não-discriminatória na redação oficial. Legislação e Ética na Administração Pública: 5 Regimento Interno do CRM-ES. Língua Inglesa: 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa: 1.1 Textos de gêneros variados, incluindo textos técnicos da área de tecnologia. 1.3 Interpretação de gráficos, tabelas e recursos visuais. 2 Vocabulário: 2.1 Vocabulário geral e profissional. 2.2 Terminologia básica de tecnologia da informação. 2.3 Expressões idiomáticas comuns. 5 Aplicação prática: 5.1 Compreensão de manuais técnicos. 5.2 Interpretação de comunicações profissionais. 5.3 Entendimento de instruções e procedimentos em inglês. Conhecimentos Específicos: 1 Fundamentos de Hardware: 1.3 Montagem, instalação e configuração de equipamentos. 1.4 Diagnóstico e solução de problemas em hardware. 1.5 Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos. 2 Sistemas Operacionais: 2.2 Instalação, configuração e administração de Windows (Desktop e Server). 2.3 Instalação, configuração de Linux. 2.4 Gerenciamento de processos, memória, sistemas de arquivos e dispositivos. 2.5 Ferramentas de monitoramento e otimização de desempenho. 3 Redes de Computadores: 3.4 Diagnóstico e solução de problemas em redes. 5 Suporte Técnico e Atendimento ao Usuário: 5.1 Metodologias de atendimento e suporte técnico. 5.2 Documentação de problemas e soluções (base de conhecimento). 5.3 Técnicas de diagnóstico e resolução de problemas. 5.4 Gestão de chamados e incidentes. 5.5 Treinamento e orientação de usuários. Banco de Dados: 6.3 Instalação, configuração e manutenção de SGBDs. 6.4 Backup e restauração de bancos de dados. 6.5 Monitoramento de desempenho e otimização. 7 Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas: 7.3 Testes e homologação de sistemas. 7.4 Integração de sistemas e aplicações. 7.5 Documentação técnica de sistemas. 8 Gestão de Infraestrutura de TI: 8.1 Boas práticas de TI (ITIL, COBIT). 8.2 Gestão de ativos e inventário de hardware e software. 8.3 Elaboração de relatórios técnicos. 8.4 Relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços. 8.5 Planejamento e implementação de melhorias em infraestrutura. 9 Virtualização e Cloud Computing: 9.1 Conceitos de virtualização de servidores e desktops. 9.2 Implementação e gerenciamento de ambientes virtualizados. 9.3 Fundamentos de computação em nuvem. 9.4 Serviços em nuvem: IaaS, PaaS e SaaS. 9.5 Migração e gerenciamento de serviços em nuvem.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 09/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.