mouth money face Desconto de 40% em todos os cursos avulsos do site SÓ HOJE!
Comprar agora
SP  -  Administrativas

CRP SP - Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo - Analista em Gestão - Administrador/a (CÓDIGO 400)

(CÓDIGO: 193891)
359
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 09/2025

1. Curso baseado no Edital nº 001/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 725 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Legislação e Ética na Administração Pública: Legislação Específica: Resolução CFP nº 16/2001. Resolução CFP nº 03/2007 e atualizações. Em Conhecimentos Específicos: 1  Administração  Geral:  1.7 Controle e sistemas de informação gerencial. 6  Administração  Financeira  e  Orçamentária: 6.1 Conceitos básicos de finanças. 6.2 Planejamento e controle financeiro. 6.3 Orçamento e programação orçamentária. 6.4 Análise de custos. 6.5  Ponto  de  equilíbrio.  6.6  Fluxo  de  caixa.  6.7  Análise  de  investimentos.  6.8  Indicadores  financeiros.  6.9  Controle  de  custos. 6.10 Administração de recursos materiais e patrimoniais. 7.9 Transparência, controle social e accountability. 8 Gestão de Contratos e Convênios: 8.1 Legislação aplicável. 8.2 Elaboração e análise de contratos.  8.3  Fiscalização  e  gestão  de  contratos.  8.4  Cláusulas  essenciais.  8.5  Inadimplemento.  8.6  Rescisão.  8.7  Aplicação de penalidades.  8.8  Prestação  de  contas.  8.9  Controle  e  acompanhamento. 10.6 Controles internos. 

 


AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Língua Portuguesa: 1.5 Compreensão e produção de gêneros textuais digitais: e-mails institucionais, publicações em redes sociais governamentais, comunicação digital oficial. 7.5 Linguagem inclusivae não-discriminatória na redação oficial. Noções de Informática: 11 Noções de Transformação Digital: 11.1 Conceitos básicos de tecnologias emergentes (inteligência artificial, computação em nuvem). Legislação e Ética na Administração Pública: 4.2 Decreto nº 7.724/2012 (Regulamenta a LAI, com as alterações do Decreto nº 11.527/2023). 4.3 Classificação de informações. 4.4 Procedimentos de acesso à informação. 6.2 Decreto nº 11.129/2022 -Responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas. 6.3 Acordos de leniência.7 Legislação Específica: Lei nº 4.119/1962; Lei nº 5.766/1971; Decreto nº 79.822/1977;Resolução CFP nº 16/2001; Resolução CFP nº 03/2007 e atualizações. Conhecimentos Específicos: 1 Administração Geral: 1.1 Teorias da administração: evolução do pensamento administrativo. 1.2 Planejamento: tipos, níveis e etapas. 1.3 Planejamento estratégico: visão, missão, valores e análise SWOT. 1.4 Organização: estruturas organizacionais e departamentalização. 1.5 Liderança e motivação nas organizações. 1.6 Processo decisório e resolução de problemas. 1.7 Controle e sistemas de informação gerencial.2 Gestão de Processos: 2.1 Conceitos fundamentais da abordagem por processos. 2.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. 2.3 Modelagem de processos. 2.4 Gestão de processos de negócio (BPM). 2.5 Indicadores de desempenho de processos. 2.6 Automação de processos. 2.7 Ferramentas e metodologias para melhoria contínua.3 Gestão de Projetos: 3.1 Conceitos e fundamentos. 3.2 Ciclo de vida de projetos. 3.3 Elaboração, análise e avaliação de projetos. 3.4 Gerenciamento de escopo, tempo, custos e recursos. 3.5 Gerenciamento de riscos. 3.6 Gerenciamento da qualidade. 3.7 Monitoramento e controle de projetos. 3.8 Ferramentas de gestão de projetos.4 Gestão de Pessoas: 4.1 Planejamento de recursos humanos. 4.2 Recrutamento e seleção. 4.3 Treinamento e desenvolvimento. 4.4 Avaliação de desempenho. 4.5 Gestão por competências. 4.6 Liderança e desenvolvimento de equipes. 4.7 Clima e cultura organizacional. 4.8 Qualidade de vida no trabalho. 4.9 Gestão de conflitos.5 Gestão da Qualidade: 5.1 Conceitos fundamentais de qualidade. 5.2 Principais teorias e ferramentas de gestão da qualidade. 5.3 Ciclo PDCA. 5.4 Ferramentas da qualidade. 5.5 Modelos de excelência em gestão. 5.6 Melhoria contínua de processos. 5.7 Indicadores de desempenho e produtividade. 5.8 Gestão da qualidade em serviços.6 Administração Financeira e Orçamentária: 6.1 Conceitos básicos de finanças. 6.2 Planejamento e controle financeiro. 6.3 Orçamento e programação orçamentária. 6.4 Análise de custos. 6.5 Ponto de equilíbrio. 6.6 Fluxo de caixa. 6.7 Análise de investimentos. 6.8 Indicadores financeiros. 6.9 Controle de custos. 6.10 Administração de recursos materiais e patrimoniais.7 Administração Pública: 7.1 Organização da administração pública brasileira. 7.2 Administração direta e indireta. 7.3 Princípios da administração pública. 7.4 Convergências e diferenças entre gestão públicae privada. 7.5 Governança e governabilidade. 7.6 Excelência nos serviços públicos. 7.7 Gestão por resultados. 7.8 Governo eletrônico. 7.9 Transparência, controle social e accountability.8 Gestão de Contratos e Convênios: 8.1 Legislação aplicável. 8.2 Elaboração e análise de contratos. 8.3 Fiscalização e gestão de contratos. 8.4 Cláusulas essenciais. 8.5 Inadimplemento. 8.6 Rescisão. 8.7 Aplicação de penalidades. 8.8 Prestação de contas. 8.9 Controle e acompanhamento. 10 Gestão de Riscos e Compliance: 10.1 Conceitos fundamentais. 10.2 Processo de gestão de riscos. 10.3 Identificação, análise e avaliação de riscos. 10.4 Tratamento e monitoramento de riscos. 10.5 Programas de compliance. 10.6 Controles internos. 10.7 Ética nas organizações. 10.8 Gestão de riscos no setor público. 12 Planejamento e Gestão Estratégica: 12.1 Conceitos e fundamentos. 12.2 Planejamento estratégico, tático e operacional. 12.3 Diagnóstico estratégico. 12.4 Balanced Scorecard. 12.5 Indicadores de desempenho. 12.6 Implementação da estratégia. 12.7 Monitoramento e avaliação. 12.8 Gestão estratégica em organizações públicas
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.

Sobre o concurso

Última atualização em 09/2025
A fim de preparar os candidatos para o concurso do CRP SP - Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo , o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes em concursos públicos. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes dos últimos editais.
Informações
Preparação a longo prazo
SP
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Último Edital Link Instituição CRP SP - Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - Analista em Gestão - Administrador/a (CÓDIGO 400)
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Sim Prova de títulos Sim
Conteúdo deste curso Expandir tudo
Essas ofertas acabam em:
CRP SP - Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo - Analista em Gestão - Administrador/a (CÓDIGO 400) Logo Gran
Ilustração de um cupom de desconto
Cupom de 40% de desconto
Cupom ativado: BLACKFRIDAY2025

De: R$ 389,80
Por: R$ 233,88 à vista
ou 12x de R$ 19,49
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 155,92 (-40%)
Comprar agora

Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

Este curso inclui:
Videoaulas
Audioaulas
PDFs
360 dias para acessar
Download ilimitado das aulas
Acesso no Android, iOS, Windows e Mac
Certificado de conclusão
Fórum de dúvidas com professores
A maior
Black Friday
da história.
Garanta a Assinatura Ilimitada pelo menor preço do ano e GANHE uma mentoria intensiva, como nunca se viu antes, para você conquistar mais rápido sua aprovação.
Assinatura Ilimitada a patir de:
12x R$49,50
Deseja receber novidades sobre concursos?
Descubra as oportunidades disponíveis dentro da sua área de interesse ou da região onde você mora.
mulher em cima de um tablet com homem ao lado
R$ 233,88 à vista
ou 12x R$ 19,49
Ilustração de um cupom de desconto Economize R$ 155,92 (-40%)