CRP SP - Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo - Profissional de Suporte Administrativo/a (Módulo Especial) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 07/2025
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1. Curso baseado no Edital nº 001/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 551 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Legislação e Ética na Administração Pública: Legislação Específica: Lei nº 4.119/1962. Lei nº 5.766/1971. Decreto nº 79.822/1977. Resolução CFP nº 16/2001. Resolução CFP nº 03/2007 e atualizações. Em Conhecimentos Específicos: Noções de organização e métodos. Ambiente de trabalho. Atendimento ao Público: Orientação sobre serviços do CRP-SP. Rotinas Financeiras: Controle de contas a pagar. Controle de fundo fixo (pequeno caixa). Noções de fluxo de caixa. Conferência de notas fiscais e recibos. Prestação de contas de adiantamentos e diárias. Rotinas de Pessoal: Noções de rotinas de departamento de pessoal. Folha de pagamento. Noções de admissão e desligamento. Noções de encargos sociais e benefícios. Controle de frequência. Organização de Reuniões e Eventos: Planejamento e organização de reuniões. Organização de plenárias e sessões de julgamento. Providências para deslocamento e hospedagem. Suporte operacional a eventos. Registro e documentação de reuniões.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Língua Portuguesa: 1.5 Compreensão e produção de gêneros textuais digitais: e-mails institucionais, publicações em redes sociais governamentais, comunicação digital oficial. 7.5 Linguagem inclusivae não-discriminatória na redação oficial. Noções de Informática: 11 Noções de Transformação Digital: 11.1 Conceitos básicos de tecnologias emergentes (inteligência artificial, computação em nuvem). Legislação e Ética na Administração Pública: 4.2 Procedimentos básicos para solicitação de informações públicas conforme o Decreto nº 7.724/2012 e suas alterações pelo Decreto nº 11.527/2023. Regulamento (Decreto nº 11.129/2022). 7 Legislação Específica: Lei nº 4.119/1962; Lei nº 5.766/1971; Decreto nº 79.822/1977; Resolução CFP nº 16/2001; Resolução CFP nº 03/2007 e atualizações. Conhecimentos Específicos: 1.2 Procedimentos administrativos básicos. Ambiente de trabalho. 1.5 Gestão de materiais de escritório e controle de estoque. 1.6 Controle de patrimônio. 3 Atendimento ao Público: 3.1 Qualidade no atendimento: princípios e técnicas. 3.2 Postura profissional e relações interpessoais. 3.3 Atendimento telefônico e presencial. 3.4 Atendimento a psicólogos e ao público em geral. 3.5 Orientação sobre serviços do CRP-SP. 4 Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe: 4.1 Relações interpessoais no ambiente de trabalho. 4.2 Trabalho em equipe. 4.3 Noções de gestão de conflitos. 4.4 Empatia e compreensão mútua. 5.4 Controle e organização de prontuários. 6 Rotinas Financeiras: 6.1 Controle de contas a pagar. 6.2 Controle de fundo fixo (pequeno caixa). 6.3 Noções de fluxo de caixa. 6.4 Conferência de notas fiscais e recibos. 6.5 Prestação de contas de adiantamentos e diárias. 7 Rotinas de Pessoal: 7.1 Noções de rotinas de departamento de pessoal. 7.2 Folha de pagamento. 7.3 Noções de admissão e desligamento. 7.4 Noções de encargos sociais e benefícios. 7.5 Controle de frequência. 8 Rotinas de Compras e Materiais: 8.1 Processos básicos de compras. 8.2 Controle de fornecedores. 8.3 Recebimento e conferência de materiais. 8.4 Gestão de estoque e suprimentos de escritório. 10 Organização de Reuniões e Eventos: 10.1 Planejamento e organização de reuniões. 10.2 Organização de plenárias e sessões de julgamento. 10.3 Providências para deslocamento e hospedagem. 10.4 Suporte operacional a eventos. 10.5 Registro e documentação de reuniões.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 07/2025



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