DF  -  Policiais

Operação PCDF - Polícia Civil do Distrito Federal - Papiloscopista

(CÓDIGO: 166056)
798
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 06/2024

Mais Detalhes:

1.1. Carga horária prevista: 1600 a 1700 vídeos
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores.
4. Apostila não inclusa. Material didático do curso: apostilas em pdf (slides) - a critério dos professores.
5. O curso não contemplará os seguintes tópicos: 4. Noções de psicologia e sociologia organizacional. 8. Importância e função da medida em ciências humanas e sociais. 2 Decreto nº 59.310/1966 (Regime Jurídico dos Funcionários Policiais Civis do Departamento Federal de Segurança Pública e da Polícia do Distrito Federal). 4 Lei Distrital n.º 837, de 28 de dezembro de 1994. 2 Eletricidade: carga elétrica; condutores e isolantes; campo elétrico; potencial elétrico; corrente elétrica; resistores; capacitores; circuitos elétricos. 4 Espectroscopias de absorção e de emissão molecular (fluorescência). 4.10 Doenças genéticas. 2.3 Regulação metabólica. 2.4 Metabolismo e regulação da utilização de energia. 2.5 Proteínas e enzimas.
6. O seguinte tópico de Noções de Direito Processual Penal está contemplado na disciplina de Legislação Extravagante: 4 Lei nº 9.296/1996 (interceptação telefônica). O seguinte tópico Noções de Direito Penal está contemplado na disciplina de Legislação Extravagante: 18 Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Os seguintes tópicos de Noções de Identificação estão contemplados na disciplina de Noções de Medicina e Odontologia Legal: 4 Características morfológicas de identificação: gênero, raça, idade, estatura, malformações, sinais profissionais, sinais individuais, tatuagens. 5 Identidade policial e judiciária. 5.1 Bertiolagem. 5.2 Retrato falado. 5.3 Fotografia sinalética. 6 Papiloscopia. 6.1 Impressões datiloscópicas. 6.2 Sistema datiloscópico de Vucetich. 

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Atualidades: 3. Noções de cidadania. Noções de Administração: 2. Organização, sistemas e métodos. 4. Noções de psicologia e sociologia organizacional. 5. Análise de processos.  8. Importância e função da medida em ciências humanas e sociais. Legislação Aplicável À Polícia Civil Do Distrito Federal: 2 Decreto nº 59.310/1966 (Regime Jurídico dos Funcionários Policiais Civis do Departamento Federal de Segurança Pública e da Polícia do Distrito Federal). 4 Lei Distrital n.º 837, de 28 de dezembro de 1994. Noções de Direito Constitucional: 12.6 Da Polícia Civil. Física: 4 Espectroscopias de absorção e de emissão molecular (fluorescência). Química: 1.4. Noções de química de coordenação (Teoria dos Elétrons de Valência, Teoria do Campo Cristalino e Teoria dos Orbitais Moleculares); Estatística: 3 Importância e função da medida em ciências humanas e sociais. 4 Sumarização de dados. Noções de Identificação: 4 Características morfológicas de identificação: gênero, raça, idade, estatura, malformações, sinais profissionais, sinais individuais, tatuagens. 5 Identidade policial e judiciária. 5.1 Bertiolagem. 5.2 Retrato falado. 5.3 Fotografia sinalética. 6 Papiloscopia. 6.1 Impressões datiloscópicas. 6.2 Sistema datiloscópico de Vucetich. Noções de Medicina e Odontologia legal: 1 Anatomia Crânio-Facial (Ossos e Músculos do Crânio e da Face). 3 Biotipologia. 4 Identificação Craniométrica: estimativa de sexo, estatura, idade, fenótipo, cor da pele, por meio do estudo do crânio. 2 Laudos e documentos periciais, modelos e interpretação. Noções de Direito Penal: 23 Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Penal. Noções de Direito Processual Penal: 5 Disposições constitucionais aplicáveis ao Direito Processual Penal. Legislação Penal Extravagante: 13 Declaração Universal dos Direitos Humanos, Proclamada pela Resolução nº 217A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 10 de dezembro de 1948.

 

Sobre o concurso

Última atualização em 06/2024
O concurso PCDF encontra-se em pleno andamento! Em uma publicação em suas redes sociais, o chefe de Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido, informa que a seleção da instituição responsável pela organização do próximo certame está nos trâmites finais. As vagas aguardadas abrangem posições como Agente de Custódia Policial e Delegado de Polícia. Estima-se que haverá a oferta de 40 oportunidades de imediato, além de 40 vagas de cadastro de reserva, para a posição de delegado. No que se refere ao cargo de Agente de Custódia, espera-se a oferta de 50 vagas imediatas e mais 100 oportunidades de cadastro de reserva.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
DF
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Anterior Universa Último Edital Link Instituição Policia Civil do DF - Papiloscopista
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Policiais TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo