Prefeitura de Arapiraca - AL - Conhecimentos Básicos Comuns aos cargos de Nível Médio - Equipe Gran(Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 02/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 378 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: Conhecimentos Gerais Sobre o Município.
4.1 O curso contemplará exclusivamente em Ética: Ética, Filosofia e Educação. 2. Ética e Vida Pública. Vida pública e esfera privada: o papel do Estado na educação. Democracia, cidadania e educação. Cidadania no Brasil e o papel da escola. Serviço Público e desafios contemporâneos.. Regras de conduta e profissionalismo. Profissionalismo, decoro e civilidade. Princípios fundamentais: probidade, honestidade, dignidade, decoro, zelo, eficácia, cortesia, respeito, lealdade. 4. Deveres, vedações e responsabilidades do servidor público. Compromisso com o interesse público. Assiduidade, pontualidade e produtividade. Urbanidade e respeito no relacionamento com colegas e comunidade escolar. 5. Legislação aplicada à ética no serviço público. Lei nº 14.230/2021 (Altera a Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, que dispõe sobre improbidade administrativa). Decretos regulamentadores e legislação municipal específica para educação. 6. Ética, Integridade e Cidadania na Educação. Políticas públicas para inclusão e equidade. 8. Estatuto do Magistério Público Municipal Lei Municipal nº 2.838/2012. 9. Estatuto do Servidor.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Em Ética: 1. Conceitos Básicos de Ética. Definição de ética e moral. Ética, Filosofia e Educação. 2. Ética e Vida Pública. Vida pública e esfera privada: o papel do Estado na educação. Democracia, cidadania e educação. Cidadania no Brasil e o papel da escola. Serviço Público e desafios contemporâneos. 3. Conduta ética no serviço público. Regras de conduta e profissionalismo. Profissionalismo, decoro e civilidade. Princípios fundamentais: probidade, honestidade, dignidade, decoro, zelo, eficácia, cortesia, respeito, lealdade. 4. Deveres, vedações e responsabilidades do servidor público. Compromisso com o interesse público. Assiduidade, pontualidade e produtividade. Urbanidade e respeito no relacionamento com colegas e comunidade escolar. 5. Legislação aplicada à ética no serviço público. Decretos regulamentadores e legislação municipal específica para educação. 6. Ética, Integridade e Cidadania na Educação. Políticas públicas para inclusão e equidade. 7. Parâmetros Curriculares Nacionais – Ética. 8. Estatuto do Magistério Público Municipal Lei Municipal nº 2.838/2012 9. Estatuto do Servidor. Conhecimentos Gerais.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.