Prefeitura de Borebi - SP - Professor II – Matemática (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 03/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 001/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 448 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: Conteúdo para todos profissionais da educação: Psicologia da Educação; Progressão Continuada; Psicologia da Aprendizagem; Educação Contemporânea; Processo de Escolarização: sucessos e fracassos; Políticas Educacionais Brasileiras; Teorias de Aprendizagem; Avaliação por competências; Estudos/notícias/teses/reportagens atualizados sobre educação (últimos 12 meses); Correção de fluxo. Legislação: _____. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. Decreto nº 6.003 de 28 de dezembro de 2006. Regulamenta a arrecadação, a fiscalização e a cobrança da contribuição social do salário-educação, a que se referem o art. 212, § 5o, da Constituição, e as Leis nos 9.424, de 24 de dezembro de 1996, e 9.766, de 18 de dezembro de 1998, e dá outras providências.
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento; Psicologia da Educação; Tendências Pedagógicas da Matemática na Educação; A teoria versus prática em Matemática na escola; Metodologias e concepções do ensino de Matemática; Tendências Pedagógicas da Matemática na Educação; Matemática aliada à BNCC; Metodologias do ensino de Matemática; Materiais para o ensino de Matemática; Matemática e Educação Inclusiva; e aplicações na informática; Matemática, sociedade e currículo: Currículos de Matemática e recentes movimentos de Reforma; Os objetivos da Matemática na Educação Básica Seleção e organização dos conteúdos; Tendências em Educação Matemática (resolução de problemas, modelagem, etnomatemática, história da matemática e mídias tecnológicas); A matemática na história; secções cônicas; testes de significância; Noções de limites, derivadas e integral.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
Sobre o concurso
Última atualização em 03/2025


Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.
