Prefeitura de Monteiro - PB - Supervisor Educacional (Pós-edital)
Sobre o curso
Última atualização em 12/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 363 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará: DIDÁTICA: Princípios Éticos e Legais na Educação: Código de Ética do Educador. Princípios de bioética na educação. Ensino híbrido e sala de aula invertida: conceitos, benefícios e desafios. Gamificação na educação: princípios, técnicas e exemplos práticos. Aprendizagem baseada em competências: desenvolvimento e avaliação de competências. Políticas públicas e legislação sobre inclusão escolar. 8. Psicopedagogia na Didática. Relação entre Psicopedagogia e Didática: Conceitos básicos de psicopedagogia. Aplicação de conhecimentos psicopedagógicos na prática docente. Intervenções psicopedagógicas no contexto escolar. Educação 4.0: Conceito e características da Educação 4.0. Competências para o século XXI. Neurociência e Educação: Princípios básicos da neurociência aplicados à educação. Processos neurobiológicos da aprendizagem. Estratégias didáticas baseadas no funcionamento do cérebro. Design Thinking na Educação: Conceito e etapas do design thinking. Aplicação do design thinking no desenvolvimento de projetos educacionais. Inovação pedagógica e resolução de problemas. Planos Municipais e Estaduais de Educação. Metodologia de Pesquisa Educacional: Tipos de pesquisa: qualitativa, quantitativa, mista. Etapas da pesquisa educacional: definição do problema, revisão de literatura, metodologia, coleta e análise de dados. Ética na pesquisa educacional. Pesquisa-Ação: Conceito e características da pesquisa-ação. Aplicação da pesquisa-ação na prática docente. Benefícios e desafios da pesquisa-ação. Publicação e Disseminação de Resultados: Redação científica e formatação de artigos. Apresentação de resultados em eventos acadêmicos. Disseminação de boas práticas e inovação pedagógica. Técnicas de entrevista e aconselhamento. Empatia e habilidades interpessoais. Pesquisa e publicação científica. Bem-estar e Saúde Mental do Educador: Estratégias de autocuidado e gestão do estresse. Equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Apoio psicológico e redes de suporte. LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação e análise de textos complexos: Múltiplas camadas de sentido. Implicações ideológicas e argumentativas. Recursos linguísticos e retóricos na construção de sentido. Intertextualidade, ironia, ambiguidade, humor e crítica social. Estudo dos gêneros discursivos: Análise estrutural e funcional dos gêneros textuais. Gêneros acadêmicos, jornalísticos, digitais, publicitários e literários. Adequação textual: finalidade, público-alvo, situação de comunicação. Trovadorismo, Humanismo. MATEMÁTICA: noções de escala. 7.1. Estratégias (desenhos, esquemas, tabelas, diagramas, tentativa e teste, decomposição, verificação). 7.2. Modelagem de situações do cotidiano escolar; comunicação e argumentação matemática. 8. Educação matemática - perspectivas atuais; construtivismo e educação matemática; etnomatemática; o conhecimento matemático e suas características; os objetivos do ensino de matemática na escola; a construção dos conceitos matemáticos; o conteúdo de matemática no ensino fundamental: seleção e organização para propostas alternativas de educação. Aspectos metodológicos do ensino da matemática. CONHECIMENTOS GERAIS.
4.1 O curso não contemplará Redação Discursiva.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
Sobre o concurso
Última atualização em 12/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.