SEDUC MT - Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso - Professor de Educação Básica do Estado de Mato Grosso - Habilitação: Matemática
Sobre o curso
Última atualização em 11/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
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Concurso: SEDUC MT!
Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital Nº 001/2025-SEPLAG/SEDUC/MT, de 02 de Abril de 2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: de 200 a 300 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1) slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Na disciplina de Conhecimentos Específicos a Aula 16, os tópicos serão ministrados exclusivamente em exercícios.
6. Não serão ministrados os seguintes tópicos: Sistemas de avaliação do letramento matemático: referenciais, matrizes de referência e resultados de aprendizagem observados no SAEB, PISA, TIMSS e nas avaliações externas na rede estadual de Mato Grosso. Usos somativos e formativos das avaliações de Matemática na Educação Básica: interpretação pedagógica de medidas e indicadores em avaliações de aprendizagem. Elaboração de avaliações formativas de Matemática na Educação Básica: o papel das devolutivas. Planejamento e execução de intervenções pedagógicas com uso de evidências geradas por avaliações. Aspectos pedagógicos e relevância didática das olimpíadas de Matemática na Educação Básica. Contribuições da Psicologia Cognitiva para o ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica: memória de longo prazo e memória de trabalho; esquemas e representações mentais; repetição espaçada; senso numérico; mentalidades matemáticas. O conceito de ensino explícito no ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica. O ensino de Matemática para estudantes com deficiência. O conceito de ensino visível no ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica. O currículo de Matemática na Educação Básica: competências, conhecimentos e habilidades. A área de Matemática na Base Nacional Comum Curricular. A área de Matemática no Documento de Referência Curricular para Mato Grosso para Ensino Fundamental e Médio (DRC/MT).
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: DECRETO Nº 1.497 DE 10 DE OUTUBRO DE 2022: Objetivos do Programa Educação - 10 anos. Principais metas. Indicadores de monitoramento. Pilares estratégicos: impacto educacional, equidade e diversidade, tecnologia e educação, valorização profissional, gestão para resultados e infraestrutura. Competências da SEDUC – MT. Divulgação nas escolas, parcerias e monitoramento. Conhecimentos Específicos: Sistemas de avaliação do letramento matemático: referenciais, matrizes de referência e resultados de aprendizagem observados no SAEB, PISA, TIMSS e nas avaliações externas na rede estadual de Mato Grosso. Usos somativos e formativos das avaliações de Matemática na Educação Básica: interpretação pedagógica de medidas e indicadores em avaliações de aprendizagem. Elaboração de avaliações formativas de Matemática na Educação Básica: o papel das devolutivas. Planejamento e execução de intervenções pedagógicas com uso de evidências geradas por avaliações. Aspectos pedagógicos e relevância didática das olimpíadas de Matemática na Educação Básica. Estratégias de resolução de problemas no ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica. Exemplos da utilização de modelagem matemática na Educação Básica. Técnicas e atividades de ensino de Matemática envolvendo utilização de jogos e tecnologias de informação e de comunicação na Educação Básica. Contribuições da Psicologia Cognitiva para o ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica: memória de longo prazo e memória de trabalho; esquemas e representações mentais; repetição espaçada; senso numérico; mentalidades matemáticas. O conceito de ensino explícito no ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica. O ensino de Matemática para estudantes com deficiência. O conceito de ensino visível no ensino-aprendizagem de Matemática na Educação Básica. O currículo de Matemática na Educação Básica: competências, conhecimentos e habilidades. A área de Matemática na Base Nacional Comum Curricular. A área de Matemática no Documento de Referência Curricular para Mato Grosso para Ensino Fundamental e Médio (DRC/MT).
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2025
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.