SMS Belo Horizonte - MG - Cirurgião Dentista (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 04/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 219 videoaulas (aproximadamente).
4. O Curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: 1. Ações coletivas de promoção e educação em saúde bucal nos diferentes espaços sociais: creches, unidades asilares, escolas; 5. Câncer bucal: epidemiologia, diagnóstico, prevenção e controle; 7. Confecção de coroas provisórias em acrílico; 8. Confecção e adaptação de prótese total e parcial removível; topografia da câmara pulpar; 9. Dentística: restaurações com ionômero de vidro e resina composta; 16. Materiais odontológicos: características, indicação e técnica de manipulação; 18. Princípios básicos de oclusão; 22. Tratamento Restaurador com materiais adesivos: conceito, abordagem e técnica operatória; 24. Relações humanas no trabalho; 25. Ética profissional e legislação; 26. O Cirurgião-Dentista no Programa de Saúde da Família; 27. Organização do Sistema de Saúde em Belo Horizonte; 28 Organização dos serviços de saúde bucal em Belo Horizonte; 29. Planejamento e organização de serviços assistenciais de odontologia; 30. Políticas de saúde bucal no Brasil; 31. Conhecimentos das competências do cirurgião dentista no SUS; 32. Diretrizes assistenciais da saúde bucal em Belo Horizonte.
4.1 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.2 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Os PDF ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo
5. O curso está em fase de estruturação. A coordenação pedagógica juntamente com os professores estão trabalhando com foco total, para uma preparação completa e efetiva.
Sobre o concurso
Última atualização em 04/2025



Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.
